Hoje vamos ver Como posso saber se meu celular tem alcance alto, médio ou baixo seguir algumas dicas para poder reconhecê-los antes de adquiri-los e assim ter certeza que estamos comprando um aparelho que atenda às nossas necessidades e, acima de tudo, que se adapte à nossa economia.
Existem milhares de telemóveis no mercado, muitas opções, o que escolhemos? Como sabemos o alcance de cada telefone que vemos? Você pode achar que é um tanto difícil reconhecer um dispositivo de gama média ou alta. Mesmo um low-end.
Mas na realidade é mais fácil do que você pode imaginar e neste artigo vamos dizer como você pode reconhecer um telefone low, mid ou high end seguindo certos padrões, para dizer o mínimo.
Depois de ler este artigo, você descobrirá que não é difícil reconhecer um dispositivo E que o preço, na realidade, é o mínimo que você deve usar para guiá-lo ao julgar um celular.
Como saber de qual alcance meu telefone é
Não devemos ser sempre guiados pelo preço
Em muitas ocasiões e para muitos produtos, o preço pode ser uma forma de se orientar sobre o que é de melhor qualidade ou, neste caso, de gama superior.
Na realidade, o preço não tem muito a ver com isso porque podemos encontrar aparelhos muito baratos que mantêm um preço semelhante em termos de faixa média / alta em comparação com um Samsung de faixa baixa / média.
Portanto, não se guie pelo preço a 100% porque não é uma forma precisa para saber se você está adquirindo um dispositivo de última geração.
Telefones de baixo custo
Dispositivos low-end são, em geral, muito fáceis de reconhecer. Muitas pessoas não entendem sobre processadores, etc. No entanto, se confiarmos em duas coisas muito simples, é possível reconhecer um celular de gama baixa. O que seriam essas coisas? A resolução e RAM.
Geralmente, os dispositivos low-end não têm mais do que 1 GB de memória RAM e sua resolução é geralmente qHD 1280×720 ou inferior. No caso do processador, eles geralmente possuem alguns núcleos dual.
Como saber o alcance do meu celular
Telefones celulares de gama média
Os telefones de médio porte são os mais vendidos no mercado e oferecem recursos decentes a um preço geralmente bastante acessível. Como podemos reconhecê-los? Os celulares de médio porte geralmente têm 2 GB de RAM ou mais. Alguns dispositivos de médio alcance podem ter 3-4 GB de RAM. Quanto à tela, ela está sempre em HD, nunca menos.
Os processadores podem ser quad-core ou oito núcleos. Obviamente, isso dependerá do modelo e da marca. A memória interna não pode ter menos de 16 GB de armazenamento.
Celulares de última geração
Os aparelhos de última geração são os melhores do mercado. Por isso são geralmente muito fáceis de reconhecer porque neste sentido vêm bem acompanhados por um preço considerável. No entanto, os recursos se destacam acima de todos os outros.
Desde a exibe em 4K ou Full HD, até memória RAM que pode chegar a 6 GB ou mais. Com câmeras que ultrapassam 30 megapixels e processadores de alto desempenho. Geralmente, a faixa de preço é muito maior do que as faixas anteriores, ultrapassando na grande maioria dos casos o 500-600 euros.
Em termos de design, poderá notar que é muito detalhado, difere das outras gamas e são muito elegantes. Afinal, os dispositivos de última geração costumam ser os “carro-chefe” da companhia.
Outra coisa que você pode aplicar é “conhecer a empresa” para dar um exemplo simples. A Apple não faz dispositivos de gama baixa ou média. IPhones são celulares de última geração, todos e cada um deles. Por exemplo, a linha S da Samsung é de última geração, enquanto a linha A é de gama média, etc.