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Como girar o ponto de vista com o teclado ou mouse no 3D Studio – muito fácil

24 de abril de 2021

Um dos programas mais famosos de edição de figuras e objetos é 3D Studio Max, permitindo aos seus usuários o uso de diferentes ferramentas. Eles possibilitam visualizar a mesma imagem, objeto ou figura a ser editada de diferentes lugares.

Porém, para isso é necessário saber utilizar todos os menus, comandos e possibilidades do redimensionar conteúdo que haja. A partir disso, algumas alternativas para iniciantes podem ser utilizadas, como a janela inicial de aprendizado, facilitando a tarefa.

Uma das facilidades encontradas é gire o ponto de vista com teclado ou mouse, para que a visibilidade da imagem seja mais completa e as alterações possam ser feitas em todo o objeto.

Processo para girar o ponto de vista com teclado ou mouse no 3D Studio

Quando você precisa ver uma peça de outro ângulo, você deve usar a ferramenta “Orbit” no 3D Studio Max. Com ele você pode fazer essa tarefa simples e que as perspectivas do objeto são variadas, mas na mesma base.

Isso é fácil de fazer, basta procurar o ícone das ferramentas e clicar na opção “Órbita”. Feito isso, você pode ter a possibilidade de gire o ponto de vista instantaneamente, sendo necessário desativar a seleção para utilizar as demais ferramentas e fazer as alterações necessárias.

Este formulário é um pouco lento, então outro procedimento pode ser usado que envolva use o teclado e o mouse ao mesmo tempo. Para fazer isso, você apenas move o mouse enquanto mantém pressionada a roda de rolagem e a tecla. ALT.

Assim, não é necessário recorrer aos menus de ferramentas, sendo desabilitada a utilização da ferramenta apenas ao libertar todos os botões ao mesmo tempo. Com a visualização fornecida, você pode fazer as alterações que deseja e, assim, ser capaz de editar o elemento 3D Studio Max com rapidez e facilidade.

Também é possível, em perspectiva, traçar linhas verticais e horizontais para aproveitar melhor o programa em questão. Cada processo é simples de executar, tendo a oportunidade de experimentar em qualquer plano que será ativado.

Por que é importante girar o ponto de vista no 3D Studio Max?

Esta ferramenta é usada principalmente para use diferentes ângulos de uma figura, possibilitando a edição de cada um deles. Com isso, você pode ter melhores resultados sem usar edições em diferentes planos.

Bem, edite a figura em diferentes ocasiões e obtenha resultados completamente diferentes, é impossível. Isso ocorre porque, uma vez que a edição fornecida seja alterada e salva, não será possível obter o original novamente.

No entanto, cada mudança feita não dará corta ou redimensiona da base da figura em questão. Se assim fosse, a figura perderia completamente sua essência e algo completamente diferente estaria sendo editado.

Assim, ao inserir e adicionar um plano de imagem, cada uma das voltas e edições ficará até o final, envolvendo o mudanças em cada um de seus ângulos. Seja recortando, ampliando ou diminuindo as medidas, cada mudança tornará possível alterar a aparência da figura.

vistas de uma imagem

Então, os pontos de vista sempre serão diferentes se você quiser, tornando possível criar novo conteúdo envolvendo novas visualizações. Outra forma de editar com essas visualizações é mudar as cores, profundidades ou espessura de cada ponto obtido.

Cada uma das etapas a seguir para qualquer tipo de edição envolve o uso das ferramentas da figura. O comandos de teclado Facilitam ainda mais, tendo os resultados em segundos e o objeto modificado com excelentes acabamentos em qualquer perspectiva.