Atualmente não encontramos vários programas projetados para nos ajudar no dia a dia com uma variedade de coisas. Dentro destes estão os encarregados de criar documentos, outros de criar slides para apresentações e há aqueles que nos ajudam com a cálculos e administrações contábeis. Este último é o Excel, através desta plataforma várias coisas podem ser feitas, pois sua planilha nos permite uma variedade de opções.
No entanto, é importante destacar que para usufruir de cada um desses recursos, é importante baixar o Microsoft Excel, seja em sua plataforma principal ou através do pacote Microsoft Office. Agora, uma das ferramentas do Excel é que através delas você pode fazer intervalos de datasÉ assim que, através deste artigo, aprenderemos como alcançá-lo.
Que tipos de intervalo de datas podem ser feitos em células do Excel?
Na plataforma Excel ao executar o intervalo de datas, é relevante mencionar que através destes é possível combinar texto em várias células. Além disso, existem nestas várias gamas, Entre os que podemos citar estão os seguintes:
- Entre: Este é um dos primeiros e determina a data que é inserida no intervalo específico delimitado por uma data de início e término.
- Não está entre: Com isso, serão validadas todas aquelas datas que não estiverem localizadas dentro do intervalo estabelecido.
- Igual: Com esta opção você pode permitir uma data exatamente igual à que foi permitida.
- Não é o mesmo: Exatamente igual ao anterior, com a diferença de que o valor que vai predominar, são as datas que não estão dentro das datas programadas.
- Maior que: Todas as datas maiores que o permitido serão válidas.
- Menor que: Por meio deles, não será permitida cada data maior que a estabelecida.
- Maior ou igual: que a data se mantenha dentro do intervalo estabelecido ou que seja maior que este.
- Menor ou igual: Ajuda que as datas que não sejam menores ou iguais ao estabelecido, não apareçam.
Períodos básicos
No Excel você pode determinar esses dados mencionados acima, por meio de alguns intervalos em tabelas de planilhas. Os intervalos de datas básicos são aqueles que são distribuídos de forma simples, referindo-se a apenas uma das células que a tabela possui na planilha Excel.
Períodos horizontalmente
Por outro lado, os intervalos de datas localizados horizontalmente, são determinados como aqueles que, de forma linear, estabelecem os caracteres de ano, mês e o argumento do dia. Lado a lado, criando o caminho horizontal dentro da célula. Em geral, em documentos com datas, os usuários tendem a produzir essas faixas horizontais, uma vez que eles são mais específicos e amplos para agregar o conteúdo de cada um deles.
Quais fórmulas eu preciso para fazer um intervalo de datas nas células do Excel?
Para gerar os intervalos de datas dentro da plataforma Excel, você pode usar as fórmulas que ela dá a cada um de seus usuários. Deve-se notar que quando as células no Excel são permitidas para serem bloqueadas, elas não podem ser editadas, a permissão deve ser solicitada ou a senha estabelecida para ela deve ser estabelecida. Porém, as fórmulas que podem ser usadas para o intervalo de datas, são os mencionados abaixo:
A fórmula ‘TEXTO (39817 + 0, ‘mm/dd/aa’) retorna 01/04/09′
Através da fórmula ‘TEXT(39817 + 0, ‘mm/dd/aa’) retorna 01/04/09′ devemos levar em consideração certas características quando utilizada e modificada corretamente.
- Inicialmente, o intervalo de datas a ser determinado é de 01/04/09 a 01/10/09
- Além disso, com a fórmula, encontraremos como TEXT(DATE(2009, 1, 4)+ (COLUMNS ($ A: A)-1) *7,’mm/ dd /yy’)
- A data que se determina é (Ano 2009, dia 01 e mês 04) sendo este o início.
- A data será retornada para 39817.
- Em COLUMN (AA) – 1 será criado um número para a coluna.
- COLUMN ($A:A) retornará 1.
- COLUNA ($A:A) – 1 retornará 0.
- No momento de colar a fórmula, a referência nas COLUNAS mudará, isso será feito à medida que forem copiadas e coladas.
- Eles serão convertidos para TEXT(39817 + 0, ‘mm/dd/aa’).
Com a fórmula ‘TEXT(DATA(2009, 1, 4) + (COLUNAS($A:A)-1)*7+6, ‘dd/mm/aa’)’
Esta fórmula é determinada como a segunda parte da equação que é usada para determinar os intervalos de datas nas células, são especificados da seguinte forma:TEXT (DATA(2009, 1, 4) + (COLUNAS ($Y:Y) -1) *7+6, ‘dd/mm/aa’). A única diferença entre esta e a primeira fórmula é a mudança nos números, neste caso +6.
Como criar um intervalo de datas no Excel?
A maneira como eles podem ser gerar os intervalos de datas dentro do programa do Excel, é muito simples, como contar células com uma palavra em comum no Excel. Os passos a ter em conta são os seguintes:
- Deve estar em qualquer uma das células, escreva a data.
- Posteriormente, a célula deve ser selecionada.
- Clique em “CTRL + 1” e uma caixa de diálogo será aberta onde está a opção de formato de célula.
- Clique na opção “Geral”
- Pressione OK e o formato será selecionado, mostrando as datas.