Skip to content

Como devo me preparar para uma entrevista de emprego para um call center em inglês

13 de junho de 2021

Naqueles momentos em que procuramos emprego, a questão sobre como devemos nos preparar quando vamos a um local de trabalho onde vamos ser questionados, o que nos causa muita incerteza e ansiedade, porque gostaríamos de fazer tudo direito.

Um dos empregos para quem é fluente na língua inglesa geralmente é trabalhar em um call center; se está a candidatar-se a um emprego deste tipo, onde o domínio da referida língua é merecido, e não conhece como chegar ao dia da entrevista, este artigo irá ajudá-lo.

Para que serve um call center e como é o seu ambiente de trabalho?

No aspecto de vendas de uma empresa, é necessário, como estratégia de lucratividade, ter um serviço de chamada telefônica para contatar e / ou atender clientes que compraram ou desejam adquirir um produto ou serviço da referida empresa.

Uma central de atendimento ou, traduzindo do inglês, uma central de atendimento é uma empresa que se dedica a ser um intermediário entre uma empresa terceirizada e seus clientes, para que através da referida central você possa estabelecer relações comerciais.

É para isso que serve um call center; quando uma certa empresa precisa promover, faço coleções e atender clientes à distância, ou seja, um atendimento não presencial, você pode contratar uma central de atendimento para realizar essas funções.

Essas instâncias de trabalho geralmente são estabelecidas em grandes escritórios, com boa iluminação e um grande número de funcionários localizados em pequenas cabines com um telefone fixo à sua disposição, mais acesso à internet e muitos clientes para atender de lá.

Um call center pode ser criado a milhares de quilômetros de distância de onde está localizada a empresa que o contrata. Por exemplo, existem call centers em países da América do Sul que trabalham para empresas europeias e norte-americanas, oferecendo e mediando as cobranças por seus serviços.

Devo estudar antes de ir para uma entrevista de emprego em um call center?

Nesse tipo de trabalho, as vagas são abertas e fechadas constantemente. A razão para isso está em quão intenso pode ser o trabalho dentro de tal centro. Portanto, é comum ver em anúncios onde trabalhadores experientes são solicitados e, principalmente, falar uma segunda língua.

Um dos requisitos que frequentemente está nas características que um funcionário de call center deve ter, é a capacidade de dominar dois ou mais idiomas, onde até Inglês se torna uma necessidade, como já mencionado, você pode ter que lidar com clientes de outras partes do mundo, e o inglês é conhecido por ser o Linguagem universal.

Isso não significa que você deve estudar um diploma de língua estrangeira ou que deve aprender línguas como um falante nativo Para poder trabalhar em um call center, você nem precisa de um certificado bilíngue ou multilíngue para entrar neste ambiente de trabalho.

Mas na entrevista que os empregadores de um call center lhe dão, você deve mostrar que fala inglês, por exemplo, através da conversa que tem com eles e onde pode se fazer entender nesse idioma.

Se você fala inglês, além de sua outra língua nativa, é recomendado que pratique alguns dias antes da entrevista; dessa forma, você poderá falar pelo menos com a fluência necessária.

Como devo ir ou que atitude devo ter ao entrevistar em inglês?

A principal coisa a se considerar, assim como em qualquer entrevista de emprego, é informar sobre o trabalho que está sendo feito no local para o qual você está se inscrevendo. Com uma ideia quase completa sobre o trabalho a ser feito, é mais fácil saber que tipo de questões você vai enfrentar no entrevista.

chifre para atender um call center

A atitude também terá um papel muito importante, não é apenas o conhecimento e o uso da linguagem. Você pode chegar ao local com um atitude alegre, um sorriso ampliado e mostrando todo o interesse possível no que eles podem te ensinar e pedir.

Como recomendação, você também pode pratique inglês o quanto você precisar, simula uma entrevista com as possíveis perguntas e respostas, melhorando a fluência. Mostre confiança ao falar.