Skip to content
Mac

Como definir facilmente o teclado do meu Mac para espanhol? – Passo a passo (exemplo)

17 de maio de 2021

É importante configurar facilmente o teclado do meu Mac ao espanhol, especialmente quando você compra um Mac que vem em inglês. Ou você deseja configurar um teclado externo em espanhol, já que se adaptar à combinação de teclas e encontrar os símbolos pode ser tedioso.

Até mesmo encontre o chave “ñ” seria uma tarefa mais complexa. Assim, através desta seção, vou ensiná-lo a configurar facilmente o teclado do meu Ma. De forma que você possa definir o idioma espanhol por padrão. Para fazer isso, continue lendo este artigo fabuloso que apresento abaixo.

Configure o teclado

Existem diferentes versões do sistema operacional Mac OS da Apple, mas a configuração para a maioria dos modelos com esse sistema operacional é semelhante. Para configurar facilmente o teclado do meu Mac você deve selecionar a opção de “Preferências de sistemas”.

Se for possível baixar um dos melhores aplicativos de teclado grátis para iPhone e iPad, é claro que isso pode resolver seu problema.

Para que servem os teclados, quais são os tipos existentes e as funções de cada tecla? É uma premissa importante. Sabendo disso, você entenderá porque o teclado deve ser configurado.

Geralmente está localizado na barra de aplicativos na parte inferior da área de trabalho, seu ícone tem a forma de um fio de ferramenta. Selecione os ícone do teclado para entrar na seção de configurações, e desta forma ser capaz de modificar as opções.

Quando a nova janela aparecer você deve selecionar a opção “Fontes de entrada”, a partir desta opção você vai adicionar o idioma espanhol ao teclado. De forma que a tecla “ñ” apareça no novo teclado. sinais e símbolos que usamos constantemente em nosso Mac.

Você deve selecionar o símbolo de mais “+” na parte inferior para exibir os outros idiomas disponíveis para adicionar. Nesta janela, você tem duas opções de espanhol para adicionar, o “Espanhol” e o “ISO espanhol”. A diferença entre os dois é o local onde os símbolos estão dispostos.

Em qualquer caso, “Spanish ISO” é o idioma que acompanha a configuração dos Macs vendidos nos países de língua espanhola. Quando você seleciona uma das opções, as configurações aparecem na caixa de captura, ao lado do idioma inglês (idioma padrão).

Recomendação

Se você é um dos usuários que escreve em ambos os idiomas através do Mac, recomendo que ative a caixa de seleção “Mostrar entrada na barra de menu”. Isso permite que você veja na barra de menu ao lado do ícone do relógio, o idioma em que o Mac está configurado naquele momento.

Caso queira usar apenas o idioma espanhol, você pode selecionar o idioma inglês na janela de “Fontes de entrada” e excluí-lo. Desta forma, você pode configurar facilmente o teclado do meu Mac e que apenas o idioma espanhol está ativo.

Resolver problemas de configuração incorreta

Na seção para configurar facilmente o teclado do meu Mac, você pode encontrar o problema de configuração incorreta, Isso acontece quando o teclado original do Mac quebra.

configurar teclado mac

O detalhe do Mac é que seu teclado original ou teclados que são comprados posteriormente, geralmente têm muito pouco tempo de vida. E por isso é que o problema de desconfiguração ocorre no Mac. Ao conectar o novo teclado, ele não o reconhece ou as chaves não estão marcadas corretamente.

Esses tipos de problemas são fáceis de resolver, basta realizar as seguintes etapas que vou ensinar a você a seguir.

A primeira coisa que você deve fazer é iniciar o “Terminal” no Mac e cole “sudo rm /Library/Preferences/com.apple.keyboard type.plist” na janela. Pressione “Enter”.

Nesta etapa, o sistema operacional Mac dirá que Lugar, colocar sua senha, isso é para salvar as alterações. Agora selecione “Reiniciar”. Quando você liga seu dispositivo Mac, as preferências do teclado voltam à fábrica, para que você possa personalizá-lo se desejar.