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Como criar um tubo ou canos tortos no 3D Studio Max – Torne muito fácil

24 de abril de 2021

Todos os arquitetos, engenheiros, criadores de jogos e anunciantes usam 3D Studio Max para criar ou realizar os trabalhos onde for necessário fazer planos e modelos 3D. Este programa é muito útil para estampagem, entalhe, modelagem, animação ou movimentos e renderizações 3D.

É útil para a realização de todos os tipos de modelos e monitores de jogos e imagens digitais. Possui um quadro de ferramentas muito úteis que facilitam a realização de projetos de forma a auxiliar os especialistas e os não tão experientes na utilização deste programa.

3D Studio Max é ideal para engenheiros e arquitetos na execução de seus projetos como um edifício ou planejamento urbano e para apresentar seus projetos em 3D, facilitando a visualização de seus projetos na fase de projeto. Isso torna possível para os clientes compreender e visualizar objetos projetados com precisão e executar as alterações necessárias. Você também pode criar linhas e perspectivas diferentes e ter uma referência ao modelar.

Quais ferramentas o 3D Studio Max possui para criar tubos ou canos curvos no 3D Studio Max?

Uma das tarefas mais difíceis em qualquer projeto 3D e de texto é a representação em relevo de curvas de aparência natural. Isso pode variar de orgânico a formas ou figuras artificiais. Entre eles estão, tubos ou mangueiras e também a criação de pessoas. Um programa atraente para o realização de formulários deste tipo é 3D Studio Max.

Para possibilitar a realização de um tubo curvo ou a criação de um cano, o 3D Studio Max possui essas ferramentas; GEOMETRIA, PRIMITIVAS PADRÃO e o comando TUBO e PARÂMETROS. A seguir está uma lista breve e simples de quatro etapas para a realização do pipeline.

É aconselhável ter a última versão do 3D Studio Max para poder seguir os passos, uma vez que foram inspirados nessa versão. Portanto, se ainda não o fez, convidamos você a atualizar para a versão mais recente.

Instruções para fazer um tubo ou canos dobrados no 3D Studio Max

A seguir, você receberá um simples passo a passo para que eles possam aprender a usar as ferramentas para fazer tubos curvos e canos no 3D Studio Max de uma maneira muito fácil.

Passo 1

Vamos para 3D Studio Max, clique na guia CRIAR a partir do painel de controle um comando que está localizado na lateral da tela, lá você encontrará várias opções, a primeira apresentada no painel é GEOMETRIA.

Você pode ver no menu uma lista de seções ou elementos, selecionamos o comando e a opção que diz PADRÃO PRIMITIVOS e nos botões disponíveis ou apresentados, clicamos no comando TUBO

Passo 2

Com a ferramenta ativada vamos para a área de trabalho e clicamos no local que seria o centro da base do tubo e sem soltar o botão direito do mouse movemos para obter qual seria o diâmetro interno do tubo, ajustamos a espessura do tubo.

tubos criados no programa 3D Studio max

etapa 3

A seguir, vamos mover o ponteiro do mouse sem soltar o botão esquerdo, até alcance o diâmetro desejado do lado de fora do tubo e clique para defini-lo, finalmente, mova o mouse novamente e clique até que a altura ou comprimentos do tubo estejam localizados conforme apropriado.

Passo 4

Usando o comando PARÂMETROS É possível alterar os parâmetros após a criação do tubo, ele está localizado na parte superior direita do painel de comando. Em seguida, clique em Aplicar para aceitar a alteração. E finalmente salve seu trabalho.

Não se preocupe se você cometer um erro, pois pode desfaça quaisquer alterações, mas tenha cuidado, pois há um número limitado de vezes que as alterações podem ser desfeitas. Embora você possa facilmente modificar ou alterar a quantidade de ações de desfazer.

Esperamos que você tenha recebido a ajuda necessária e possa criar todos os tubos de que precisa. Convidamos você a continuar aprendendo sobre todos os Truques 3D Studio Max e assim você se torna um especialista usando este programa muito útil. Você verá que não terá nenhum problema em seguir o guia que fornecemos hoje.