Skip to content

Como Criar ou Fazer Inventários e Faturas no Acesso – Sistema de Estoque

25 de abril de 2021

O acesso é uma ferramenta que faz parte do Pacote de escritório Microsoft Office para sistemas operacionais Windows. Você pode usá-lo na versão desktop e na versão online do Microsoft Office.

Dentre tantos usos que o programa Access tem, hoje vamos explicar para vocês como criar ou fazer inventários e faturas no Access. Assim você pode começar a utilizá-lo na sua empresa ou no seu negócio para ter maior controle e segurança sobre as informações.

O que são sistemas de estoque?

Quando uma empresa começa a crescer, sua organização está dividida passar a atender mais especificamente a cada um dos setores que o compõem. O mesmo vale para suas informações. Os dados começam a ser mais específicos em cada área.

No entanto, para lidar com este sistema de dados, Acontece o contrário. Eles estão todos no mesmo lugar, mas estão agrupados e de maneiras diferentes. E o seu acesso depende da pessoa que os consulta. Assim, os dados mais seguros só podem ser acessados ​​por quem tem essas permissões.

No caso de empresas cujo trabalho se destina à compra e venda de produtos, estes sistemas são implementados principalmente para gerenciar seu inventário.

Como criar ou fazer inventários e faturas no Access

Este processo não é tão complicado quanto parece. O que você deve ter em mãos é esquemas dos dados a serem tratados dentro da empresa para a qual o referido sistema de estoque e fatura é feito. Bem, o processo é dividido em threads para seguir essas etapas.

criação do banco de dados

Em primeiro lugar, devemos criar o banco de dados. Isso é semelhante ao que é feito em uma loja de música, comida, roupas, calçados entre outros. Quase as mesmas etapas devem ser seguidas. Encontraremos a diferença ao indicar as tabelas e os dados que cada uma dessas tabelas conterá.

Para saber os dados que serão usados ​​no sistema, é necessário fazer um diagrama entidade-relacionamenton Onde apresentamos todos os dados que deve conter a nossa base de dados e efectuamos as respectivas normalizações. Assim, ao relacioná-los, podemos garantir que nenhum dado duplicado seja encontrado e que o banco de dados seja normalizado.

relação entre tabelas de banco de dados no acesso

Desenho do sistema de inventários e faturas

Para isso, devemos levar em consideração diversos fatores que interferem no processo dentro da empresa. Assim, os atores que vão interagir com o sistema podem ser definidos de acordo com seu papel. Por sua vez, esta etapa permite conhecer o permissões de acesso que essas pessoas terão. Desta forma, o Access irá solicitar o acesso ao utilizador e consoante o nível, serão as formas como consegue interagir com o referido sistema.

Desenvolvimento de interface com Access

Algo que caracteriza o Access é o seu versatilidade para implementar uma interface gráfica do usuário, ao mesmo tempo que você pode desenvolver as interações que os dados terão dentro e fora do banco de dados. Assim, devemos determinar cada uma das visualizações que o sistema terá e a forma como cada uma tratará os dados para fazer as conexões com o banco de dados.

Esta parte é geralmente uma das mais longas e complexas devido ao alto nível de trabalho necessário para obter o correto funcionamento do sistema. Algo que devemos levar em consideração durante este processo é ter definido desde o início todas as funções do sistema de inventário, para definir uma meta.

Lembre-se de adicionar entre as opções a possibilidade de criar um backup da base de dados no Access. A) Sim você pode ter mais segurança que seus dados não serão perdidos.

Crie faturas e relatórios de relatório

Esta etapa inclui o produto tangível que se deseja obter, em relação à fatura, usando o Word, podemos acessar as informações encontradas em nosso banco de dados Acesse e crie o formato de fatura de que precisamos. No entanto, também podemos criar os relatórios diretamente no Access.

Claro, devemos lembrar que as faturas são feitas de acordo com os regulamentos que governa cada país. Portanto, você deve levá-los em consideração ao definir o formato.

No caso de relatórios, dependem de suas necessidades. Bem, você pode obter relatórios de vendas, clientes, produtos em estoque e muito mais. Você pode usar todos os dados necessários.