
O mundo do design teve um grande desenvolvimento ao longo dos anosDesde o início sempre foi algo complexo, uma tarefa que nem todos podem realizar. E é por isso que as empresas que criam programas têm esse aspecto em mente em seus objetivos.
Por isso, se entrarmos no motor de busca Google e escrevermos “Programas para realizar trabalhos de design”, não estaremos a falar de 4 ou 5 programas no total. Poderíamos fazer uma lista de mais de 50 resultados com este tópico.
E embora possa haver um grande número de programas, desenvolvidos em diferentes países, nem todos os que vemos vão ser bons. Por isso, alguns designers têm assumido a tarefa de realizar um estudo para ver quais são os melhores, valorizando Corel Photo Paint entre eles.
Quais ferramentas um programa precisa ter para um designer classificá-lo como bom?
Para que um designer possa fazer um trabalho completo e bem executado precisa de muitas ferramentas, que permitirá alterar a cor da imagem, adicionar contorno a objetos, corrigir a aparência borrada de uma fotografia, colocar efeitos personalizados no texto e no fundo, que poderíamos categorizar em relação a um ponto específico. Por exemplo, as ferramentas que permitem a modificação da textura da imagem.
Existem ferramentas que vêm com uma orientação dirigida por cores, onde você pode brincar com o intensidade, a opacidade, a contraste, e entre outros. Existem também efeitos especiais, onde são tratadas as sombras, a inserção do reflexo de luzes, entre muitos outros.
Portanto, é muito importante que os programas tenham cada vez mais ferramentas para seus usuários. Já que a possibilidade de cada designer usar as mesmas ferramentas é muito baixa, ou seja, cada designer tem seu método e gosto muito diferente dos demais.
Para que serve o Corel Photo Paint?
Corel Photo Paint é um programa da empresa Corel, bastante conhecida por seus produtos Corel Draw, que são incrivelmente versáteis e eficientes em termos de design. O que pode ser considerado a competição de programas como Adobe Photoshop, em relação às suas vendas no mercado.
É um programa muito útil, pois utiliza um sistema de edição gráfica raster, normalmente utilizado por editores especializados em imagens ou fotos reais e gravações, de forma a otimizar o seu detalhe, melhorando assim a qualidade da visualização.
O que são gráficos raster?
Gráficos raster são arquivos que usam um sistema de matriz de pixel, onde cada pixel é definido individualmente, o resultado final sendo a união de todos os pixels em uma imagem complexa.
Em termos mais simples, poderíamos dizer que esses gráficos utilizam um método muito semelhante ao processo de fazer figuras com Legos, já que separadamente cada bloco não representa nada, mas juntos podem resultar em uma obra de arte.
Existem métodos para saber se uma imagem está rasterizada, entre os mais comuns é o de ampliar a imagem, pois quando quisermos fazer um aumento de aproximadamente 200% da imagem, observaremos que ela perde qualidade, que é um defeito conhecido como “Imagem pixelizada”
Como criar o efeito de dupla exposição usando o Corel Photo Paint?
Para criar o efeito de dupla exposição é necessário que tenhamos inserido em nossa tela principal duas imagensUma vez que as áreas escuras da primeira imagem irão reagir à segunda imagem, é importante que sejam duas imagens diferentes, um retrato e um fundo são bons para esta técnica.
Então é importante que a primeira imagem tem um fundo em branco, para que o efeito seja muito melhor. Depois de ter o fundo branco pronto, só temos que abra a barra de opções encontrado no gerenciador de objetos e selecione Adicionar, com isso automaticamente o programa fará o efeito.
O efeito de dupla exposição é um efeito muito interessante, muitos usuários o usam por causa da aparência incrível que pode dar a um fotografia ou retrato. Também pode ser apreciado em comerciais ou videoclipes e, portanto, é um efeito que nenhum designer deve perder.