Camadas de trabalho em Corel Photo-Paint É uma das maravilhas que este programa de edição permite sua diversidade de usuários.
Nesse sentido, aprender a fazê-lo corretamente é fundamental para que os resultados no documento sejam o mais profissionais possíveis.
Portanto, criamos um tutorial passo a passo para quem é novo no uso deste programa, e mesmo para os mais avançados também é relevante.
O que é trabalhar com camadas no Corel Photo-Paint?
Trabalhar em camadas no Corel Photo-Paint é uma maneira de editar partes da mesma imagem, mas de forma independente. O programa também os chama de “Objetos”.
De forma simplificada, pode-se dizer que se trata de folhas transparentes que se sobrepõem ou empilhadas umas sobre as outras.
Graças a isso, o conteúdo tem a possibilidade de ser movido, copiado ou girado, sem afetar os outros objetos ou camadas existentes.
Nesse sentido, ao criar um novo documento no Corel Photo-Paint existe uma camada principal, que geralmente será branca.
No qual, sempre que um novo objeto for copiado ou inserido, ele será criado como um elemento separado. Com a condição de que deve estar dentro da folha ou não será vista.
Como ver as camadas que existem no documento?
A forma de acessar as camadas é através do gerenciador de objetos, que deverá estar visível. Caso necessite ativá-lo, é feito a partir da aba “Objeto”.
Ele fica na parte superior da faixa e, em seguida, você clica na opção chamadaGerenciador de objetos“ou usando os comandos“Ctrl + F7”.
Cada camada será um elemento diferente, mostrando o objeto “Fundo”, E o resto vai adotar o nome de acordo com a ordem de adição.
Da mesma forma, você poderá ver uma miniatura específica para cada unidade, na qual as características e modificações feitas serão facilmente apreciadas.
Como trabalhar camadas no Corel Photo-Paint?
Para trabalhar com camadas no Corel Photo-Paint, escolha o objeto diretamente no menu “Gerenciador de objetos”Para ser capaz de fazer alterações nesse elemento.
Na mesma seção, as camadas podem ser bloqueadas para evitar edição, bem como adicionar novas. Da mesma forma, você pode usar outras ferramentas.
Como a “Lista de fusão”Isso é apresentado na parte superior, o que permite combinar os objetos com base nas cores armazenadas em seus pixels. Opção com a qual você pode jogar.
Além disso, é possível alterar o “Opacidade”Da camada, com um metro de 0 a 100% para este valor.
Além disso, sob o “Lista de fusão”, Haverá mais dois ícones, o primeiro a adicionar um“Máscara de recortar“E o segundo para um”Grupo de recorte”.
E, na parte inferior da seção, você pode adicionar diferentes efeitos às camadas, com o botão “Nova lente”Os efeitos são adicionados às imagens no objeto.
Também é possível criar um “Grupo”Ou uma pasta para conter e agrupar objetos, e assim trazer uma ordem mais detalhada.
Outra modalidade muito importante é a que facilita combinar vários objetos em um. Ele está localizado na parte inferior da seção.
Sendo o penúltimo ícone à direita, para o qual será necessário ter selecionado todas as camadas a serem unidas.
O último botão possui um ícone de lixeira, por meio do qual você pode excluir rapidamente um ou mais itens.
Preciso saber mais para trabalhar com camadas no Corel Photo-Paint?
Este editor é tão abrangente que é difícil listar e explicar totalmente todas as ferramentas e possibilidades que inclui.
Aqui apresentaremos algumas ferramentas que podem estar relacionadas ao trabalho com camadas, o Corel Photo-Paint com sua ampla gama de ferramentas permite corrigir imagens com sua ferramenta de efeitos, cortar imagens usando a ferramenta de máscaras, aplicar diferentes tipos de transparência, adaptar um texto entre outros
Com o referido guia, bastará começar a trabalhar no objetos ou camadas, mas é sempre aconselhável familiarizar-se com o programa.
Bem, dessa forma, novas opções podem ser descobertas, bem como melhorar a técnica e obter resultados de primeira linha categoria.