Skip to content

Como copiar o url de todas as guias abertas no Chrome e no Firefox? (Exemplo)

20 de maio de 2021

Usar vários navegadores para pesquisar informações é um processo que os usuários fazem diariamente. Ao entrar na Web, cada vez mais abas são abertas até o momento em que o computador fica mais lento ou é necessário fechar. Mas sem perder a informação das páginas abertas. Neste artigo, mostraremos como copiar URL de todas as guias no Chrome e Firefox.

Seja para estudar, para se divertir, para fazer compras online, por curiosidade ou por qualquer motivo, a cada minuto milhões de usuários realizam diversas pesquisas pela internet.

Unir navegadores

Cada usuário tem sua preferência em relação navegadores da web. Alguns optam pelo Chrome, outro Firefox ou outros navegadores também presentes na rede. Aqui, mostramos como copiar o URL de todas as guias do Chrome e do Firefox.

Por alguns motivos são de segurança, enquanto outros garantem que o navegador X seja mais rápido. Outros apontam que o Firefox Mozilla é mais fácil, enquanto para muitos outros Google O Chrome é mais versátil. De qualquer forma, os motivos são diversos.

Outra razão pela qual muitos usuários preferem usar o Google Chrome como seu navegador preferido é que, graças a ele, eles também podem pesquisar URLs específicos.

Porém, ao fazer uma busca na web, a maioria dos usuários opta por combinar o registro usando pelo menos dois navegadores: Chrome e Firefox, geralmente, que são os mais solicitados.

O emprego de dois ou mais navegadores em paralelo permite melhorar as pesquisas. A gama de possibilidades aumenta. No entanto, muitas vezes esse tipo de busca faz com que as equipes fiquem saturadas e lentas.

Acontece também que, no meio da busca, uma emergência imprevista, uma ligação ou algum outro motivo de força maior obrigue a interrupção da busca. O que fazer nestes casos se não quiser perder as informações das várias páginas (URLs) que se abrem ao mesmo tempo.

Como copiar o url de todas as guias no Chrome e Firefox?

Uma pergunta muito recorrente em suporte e chats de suporte é: o que pode ser feito para salvar ou copiar os URLs do múltiplas páginas abertas ao fazer uma pesquisa específica na rede.

A forma mais usada de diferentes navegadores é fazê-lo por meio da opção de “Marcadores favoritos”. No entanto, esta é uma função originalmente concebida para destacar os sites mais frequentados pelo usuário.

A questão é o que fazer com aqueles sites que foram acessados ​​por uma busca específica, ou seja, que não são usados ​​com frequência, mas que o usuário deseja mantê-los para uma busca posterior?

A opção mais útil é ir copiando endereço por endereço em cada uma das guias abertas. Mas é definitivamente um processo lento e complicado. Existem maneiras mais rápidas e convenientes de copiar o URL de todas as guias no Chrome e no Firefox.

No caso do navegador Mozilla, o primeiro passo é localizar a janela do Firefox, e clicando no menu damos a função “Opções”. Do menu “Em geral” Vamos para o bloco onde mostra uma página inicial do Firefox, que por padrão carrega ao abrir uma nova guia do navegador.

logotipo mozilla chrome

Na parte inferior deste bloco, você terá a opção “Use páginas atuais”, Que é o que vai permitir, fazendo “clique” acima, copie o endereço dos sites abertos. Depois que esse lote de URLs for copiado, podemos exportá-los para um blog ou site de armazenamento para pesquisas futuras.

Copiar para o Google Chrome

No caso do Chome, o navegador não oferece essa opção, porém o Chrome criou uma série de extensões que permitem que você use este navegador de forma mais rápida e fácil. Portanto, para esta tarefa você pode tirar proveito de uma extensão própria desenvolvida pelo Google que permite adicionar a opção ao navegador “CopyAllURLs”

Uma vez instalada esta extensão, o próximo passo é clicar sobre ela, que será exibida na barra de endereço geral e escolher a opção “Cópia de”. O que se segue é exportar os URLs para um blog de notas criado para tal armazenamento. Desta forma, mostramos como copiar o URL de todas as guias do Chrome e do Firefox.

A vantagem dessas extensões do Google Chrome é que elas também podem ser baixadas para telefones Android.