Skip to content

Como converter um cartão SD em sua memória interna? – Android 6.0 e posterior

7 de janeiro de 2022

Os cartões SD sempre foram muito úteis para quem têm telefones celulares de baixo armazenamento e de pouca capacidade. Eles permitem que você armazene arquivos, como aplicativos ou dados pessoais, para que o celular tenha muito mais memória e possa funcionar com mais eficiência.

Esses pequenos acessórios de armazenamento também são conhecidos como memórias SD e podem ser usar como parte da memória interna de um celular com Android 6.0. O que você verá mais tarde serão coisas como quantos GB as memórias SD são capazes de armazenar, como usar um cartão SD como armazenamento interno de um telefone celular e outras coisas.

Quantos GB a memória SD pode armazenar?

O cartão de memória mais poderoso atualmente é capaz de armazenar cerca de 2 TB de arquivos de qualquer tipo. No entanto, esses cartões SD de 2 TB não estão disponíveis para venda, apenas são acessíveis para empresas e estabelecimentos tecnológicos de alto escalão.

No entanto, o cartão SD de maior armazenamento no mercado é capaz de armazenar cerca de ‘512 GB’, que é um grande quantidade de armazenamento. Agora, a quantidade de GB que um cartão SD pode armazenar depende da capacidade com a qual foi criado.

Por exemplo, se a memória SD foi projetada com capacidade para armazenar 16 GB, ela armazenará 16 GB, se foi projetada com capacidade para 32 GB é isso que ela armazenará. Assim acontece com todos outros cartões de memória, este fator irá variar dependendo da quantidade de armazenamento.

A propósito, com os cartões SD, não apenas os dados do telefone celular podem ser armazenados, mas também podem ser usados ​​para instalar sistemas como o Linux em um PC. Se você se conectar a um Cartão SD para adaptador USB, você pode usá-lo como se fosse uma memória USB comum.

Como o cartão SD é usado como memória de armazenamento interna?

Se você quiser usar um cartão SD, você precisa levar em consideração algumas coisas e também realizar um determinado processo que irá ajudá-lo a combinar a memória SD para o armazenamento interno do telefone celular. Preste atenção aos próximos subtópicos, pois eles explicam como tornar um cartão SD parte do armazenamento móvel e o que ter em mente ao fazer isso.

Quanta memória é recomendada para um desempenho ideal?

Se você deseja ter um desempenho ideal da memória e do telefone celular, é recomendado que você use absolutamente toda a capacidade do cartão SD. Dessa forma, nenhuma parte da memória ficará sem uso. As memórias SD são um tanto semelhantes aos carros.

pessoa usando telefone celular

Os carros, se não são muito usados, ficam danificados e se você usa muito eles também ficam danificados, mas com o passar dos anos. Com os cartões SD, este exemplo deve ser levado em consideração, que mostra à primeira vista que é melhor usar a memória para tudo o que ela dá e assim demorará mais tempo a ser danificado.

Deve-se notar que, embora os cartões SD estejam danificados não os dê por perdidos, porque existe uma maneira de reparar e recuperar memórias SD danificadas.

Onde a memória SD é alterada como interna?

Como você sabe a quantidade de armazenamento dos cartões SD que é aconselhável usar, você deve ir imediatamente para combinar memória SD com memória interna do seu celular Android. Preste atenção ao processo pelo qual você deve passar para fazer estes tipos de coisas:

  1. Ligue o celular.
  2. Vá para o menu principal do celular.
  3. Acesse as configurações do celular.
  4. Em ‘Configurações’, vá para a seção ‘Armazenamento’.
  5. Procure uma opção que diz ‘Armazenamento portátil’.
  6. Depois de encontrar essa opção, selecione-a.
  7. Agora, selecione o cartão SD que você combinará com o armazenamento interno do celular.
  8. Em seguida, selecione a opção ‘Configurações para armazenamento’ e coloque a memória SD como parte do armazenamento móvel.

Ao terminar de combinar o armazenamento da sua memória SD, é necessário que você veja o que fazer caso o seu celular não reconheça o seu cartão SD. Ao ver como esses tipos de coisas são resolvidos, você alcançará combinar armazenamento móvel interno com memória SD sem qualquer inconveniente.

logotipo do Android

Quais configurações de armazenamento estão no Android?

Nas configurações de armazenamento para cartões SD Android, há sempre pelo menos duas configurações. Que permitem que você use memórias SD como meio de armazenamento internoQuer dizer, para armazenar arquivos pessoais e todo esse tipo de coisa.

E a outra configuração de armazenamento é usar a memória SD como parte do armazenamento interno do celular. Isso é em particular para tornar a memória SD parte do telefone celular e os aplicativos podem ser armazenados lá para fazer com que o telefone não fique sobrecarregado com tantos dados.

Talvez haja mais configurações de armazenamento para cartões SD, que dependerá em parte da versão do Android. Para saber mais sobre as configurações de armazenamento para cartões SD, você terá que ir para o site de suporte do Android.

O que acontece quando a memória SD é formatada como memória interna?

Se você fosse formatar o cartão SD enquanto ele está funcionando como parte do armazenamento móvel interno, o que vai acontecer é que você perderá dados. Os dados que você perderá podem ser aplicativos, jogos, arquivos pessoais, dados de progresso de outros aplicativos e semelhantes.

Então, se você colocou uma memória SD como parte do armazenamento interno do celular, É recomendado que você não o formate se você não quiser perder alguns de seus dados.