Skip to content

Como usar o cartão Micro SD como memória interna no meu celular Android? usar cartão MicroSD como memória interna (exemplo)

18 de abril de 2021

Com atualizações de software recentes nos sistemas operacionais Android ou iPhone. Está ficando cada vez mais claro que os telefones com pouco espaço de armazenamento estão prestes a desaparecer (as coisas ocupam mais memória). É por isso que é conveniente aprender a usar o cartão MicroSD como memória interna do meu celular Android.

Este é um método muito útil para estender a vida útil do seu telefone, se você ainda não decidiu comprar um de última geração com mais memória. Em algum momento, isso também irá parar de funcionar, mas contanto que possa ser aplicado, reviver seu telefone desde o túmulo de antigamente com este tutorial (que é mais eficiente até que você mova as fotos da memória interna para o cartão SD).

Use o cartão MicroSD como memória interna no meu celular Android

A ideia de fazer com que o cartão MicroSD faça parte da memória interna é para que ele não contenha mais apenas fotos, vídeos e arquivos, mas também tenha a capacidade de armazenar aplicativos e coisas mais pesadas.

A primeira coisa a fazer para iniciar este processo é, obviamente, obter o cartão SD. Para todas as funções, o ideal é que o microsd seja da classe 10, com uma memória de 32 a 64 GB.

Depois de comprado, insira-o no terminal correspondente e vá para “Definições”De lá, vá para a seção“Armazenar”, Você verá que dentro há uma opção chamada “Armazenamento portátil” clique nele e prossiga para escolher o cartão SD que você inseriu.

Você notará que existe uma barra na parte superior, clique no menu suspenso que está nela (canto superior esquerdo) e selecione a opção chamada “Configurações de armazenamento”.

Assim que estiver nesta seção, você verá que uma nova opção aparece com o nome “Formatar como interno” selecione-o (isso fará com que o Android formate a memória, deixando-a como armazenamento interno).

Uma mensagem de aviso aparecerá para você confirmar o pedido, lembre-se que uma vez feito isso todos os dados do SD serão perdidos e isso só funcionará neste telefone, então não custa fazer um backup, para que depois você não tem do que procurar aplicativos para recuperar arquivos apagados. Quando estiver tudo pronto, pressione o botão “Formatar cartão SD” .

Com isso começará o processo que levará alguns minutos, se o seu Micro SD não for classe 10 aparecerá a mensagem “Seu cartão SD funciona devagar”, ignore e dê “Prosseguir”.

Mova aplicativos e arquivos para o novo local

Com isso, o cartão MicroSD pode ser usado como memória interna no meu celular Android, então, com isso em mente, é hora de você aprender como mover arquivos da memória interna ou do telefone para o cartão SD.

Isso é muito fácil, pois logo após a mensagem anterior aparecerá uma nova tela chamada “Você deseja mover o conteúdo para o cartão SD.” Você só precisa clicar em “Mover conteúdo” e então em “Próximo”.

Depois disso, o sistema Android irá transferir automaticamente todos os seus dados de fotos, aplicativos e vídeos para a memória SD que agora faz parte da memória interna. Portanto, o processo de como usar o cartão MicroSD como memória interna no meu celular Android será concluído.

Desvincular cartão

Se por algum motivo você deseja remover o cartão SD, para colocar um melhor ou qualquer outro, você deve seguir os seguintes passos:

Primeiro vá para a seção de “Definições“E daí para”Armazenar“, Clique no “Cartão SD”. Uma nova janela aparecerá onde há uma lista suspensa que tem a opção de “Formatar como portátil” dê lá e finalmente para “FormatoCom isso, o cartão voltará ao normal.

memórias móveis

Lembre-se de que a mesma lógica se aplica ao processo anterior. Todos os dados armazenados lá serão perdidos, por isso é aconselhável fazer um backup antes de fazer isso.

E agora sim, com este último já sabemos o que é necessário para usar o cartão MicroSD como memória interna no meu celular Android sem nenhum problema. Experimente este método para trazer seu telefone celular de volta à vida.

Como uma dica final, você deve descobrir como recuperar um cartão SD ou microSD danificado, de modo que possa usar um que você achava morto como memória e salvar.