Skip to content

Como conhecer a função usada em uma célula usando a função UDF no Excel (exemplo)

22 de abril de 2021

Quando um rascunho Para uma empresa, isso geralmente pode trazer várias desvantagens. Com isso, nos referimos a todas as vezes que é necessário ser capaz de registrar uma determinada figura, o cálculo das horas de trabalho, o registro contábil de alguma série de coisas, cálculos de aluguel ou ter números específicos de algum tipo de dados.

Seja como for, é comum que muitas vezes as contas de muitas figuras sejam feitas ao mesmo tempo. Isso pode se tornar um pouco complicado se você não souber como fazê-lo corretamente. Mas, é para isso que servem as planilhas.

A fim de manter uma contabilidade firme de diferentes números em um projeto de trabalho, é frequentemente usado Excel. Este é um programa que vem na forma de uma planilha que realmente se provou muito útil; a ponto de ser uma ferramenta indispensável no dia a dia de muitos trabalhadores da empresa hoje para resolver operações matemáticas.

Na verdade, tudo que você precisa é um conhecimento básico de algumas de suas funções e, uma vez que você o tenha, não há muito que possa impedi-lo de usá-lo.

No entanto, sempre há novos truques que podem ser aprendidos neste programa incrível. Provavelmente, um dos mais importantes e úteis são os UDF. Essas são funções definidas pelo usuário e, se você tiver conhecimento suficiente, elas podem ser extremamente úteis.

Mas o que acontece quando eu coloco um célula uma função UDF sobre a qual não tenho muito conhecimento? Se isso é algo que acontece com você com frequência ou se você precisa saber o que funciona para qual, você pode ver o próximo passo a passo que preparamos para você.

O que você precisa saber sobre um UDF

Em um programa onde grande parte de sua operação é baseada em fórmulas e funções específicas, é sempre extremamente útil ter uma linguagem ampla o suficiente para saber como criar novas funções e fórmulas que podemos usar amplamente sempre que precisarmos.

É aqui que entram as UDFs. Como o nome em inglês indica, UDFs são funções definidas pelo usuário. Por meio de macros que são tratadas em Visual Basic for Applications É possível criar, modificar e até juntar outras funções existentes, o que pode ser muito útil se você precisar realizar uma função particular que não existe para tarefas específicas.

Para criar um novo UDF, você deve entrar no Visual Basic for Applications (VBA), que você pode acessar por meio de ALT + F11 dentro do Excel. Aqui você deve inserir uma macro apropriada no módulo de comando.

Você precisará saber um idioma específico para inserir sua nova UDF, portanto, leia com atenção. Depois de inseri-lo, você poderá ver seu novo UDF entre as funções padrão do Excel.

estatísticas do excel

Identificando seu UDF

Depois de ter seu UDF pronto, é sempre bom ser capaz de identificá-lo. Embora no momento de sua criação sempre receba um nome, é sempre muito melhor dar-lhe uma descrição. Isso ocorre ao criar um UDF, e depois de um tempo você esqueceu sua função específica.

Embora você possa ver o nome no topo do seu folha de Excel, é bom que você tenha tudo claro. Você pode fazer isso no momento em que o criar.

Ao abrir o VBA, você deve pressionar F2, aqui a opção suspensa de “Global” dentro de “membros”. Encontre sua UDF e clique com o botão direito para poder selecionar as propriedades.

Aqui, uma pequena caixa aparecerá na tela que você pode preencher para dar uma boa descrição do seu UDF. Assim, você será capaz de identificar qual UDF está usando em seu planilha e seja claro sobre o que você está fazendo.