Tenha um endereço IP privado fixo no seu Mac é extremamente valioso, porque você terá o mesmo IP sempre que se conectar e sua conexão ficará muito mais estável. Além disso, por ser um endereço IP privado, você terá mais segurança na rede onde o seu computador Mac está conectado.
Além disso, se você usar Aplicativos P2P As portas de download serão abertas com mais rapidez e você não precisará configurá-las de vez em quando. Então, se você está procurando uma maneira de configurar e colocar um endereço IP privado corrigido no seu Mac continue lendo este post para que você possa obtê-lo hoje.
Como definir e colocar um endereço IP privado fixo em um dispositivo Mac
Embora seja um procedimento técnico, configuração e definir e alterar um endereço IP fixo privado no seu computador Windows ou Mac é muito simples e rápido. Portanto, se você estava pensando em uma série de etapas difíceis de executar para configurar seu endereço IP em seu Mac, você estava errado.
Na verdade, para colocar um endereço IP privado fixo em seu Mac, você não precisará instalar nenhum programa adicional em seu computador. Também não terá que modificar nenhuma configuração do roteador ou modem de Internet, já que fará tudo desde o mesmo dispositivo Mac.
A seguir, você conhecerá os passos simples que terá que seguir para configurar rapidamente e colocar um endereço IP privado fixo em seu Mac:
- Digite o ícone de engrenagem, rotulado “Preferências do Sistema“
- Em seguida, você seleciona o ícone “Rede”.
- Na próxima janela, você verá um menu à esquerda onde selecionará a guia que se refere a como você está conectado à sua rede. Se você estiver conectado via WiFi, selecione essa conexão e clique no botão “Avançado”.
- Agora, você verá várias abas de conexão e escolherá “TCP / IP” e na opção “Configurar IPv4” que você selecionar para usar “DHCP com endereço manual“
- Na próxima opção chamada “Endereço IPv4” você deve colocar o mesmo endereço IP da quarta opção “Roteador”. Mas você deve alterar apenas o último dígito para converter seu endereço IP privado fixo, você pode colocar qualquer dígito que não exceda o número 255.
- Finalmente, você clica no botão “OK” e depois em “Aplicar” para salvar as alterações.
Depois de fazer essas alterações, você verá como a conexão de Internet do seu computador Mac é desconectada e reconectada. Mas desta vez contigo novo endereço IP privado fixo, para que você possa desfrutar de uma conexão melhor.
Dicas para configurar e definir um endereço IP privado fixo no Mac
Como você já percebeu, é realmente muito fácil coloque seu novo endereço IP privado fixo em seu computador Mac. Mas também seria muito útil saber algumas sugestões que você deve ter em mente se quiser que seu novo endereço de rede funcione corretamente.
A seguir, você conhecerá uma lista de dicas e sugestões que deve considerar para configurar e colocar um endereço IP privado fixo em seu Mac.
- Antes de começar, certifique-se de criar e configurar uma conexão de rede sem fio funcional. Você pode confirmar isso entrando em qualquer página da web antes de começar a configurar o novo endereço IP.
- O mais conveniente é inserir seu novo endereço IP privado fixo com o terminal 254, para que sua nova conexão com a Internet seja mais estável. Uma vez que, quando seu roteador começa a atribuir endereços IP a todos os dispositivos conectados, eles nunca irão colidir com o que você acabou de colocar.
- Existem servidores P2P que vão pedir o seu endereço IP e ao colocar o penúltimo número disponível na rede (254) você vai sempre se lembrar dele. Dessa forma, você não terá que inserir as preferências do sistema sempre que solicitar seu endereço IP, porque você sempre o saberá.
- Não tente colocar o último número disponível do roteador (255), pois ele não funcionará e você não terá seu endereço IP privado fixo. Isto é porque, este número é usado pelo seu roteador para configurações e serviços do sistema e não está disponível para os usuários.
Configure e defina um endereço IP privado fixo Em seu Mac, você pode alcançá-lo, contanto que siga as instruções e conselhos desta postagem. Não se esqueça, acompanhe nosso blog e deixe um comentário onde teremos o prazer de responder a qualquer dúvida referente a este assunto tecnológico.