
Com a ferramenta de clonagem você pode imperfeições corretas com Corel Photo-Paint em uma imagem, e você não precisa necessariamente ser um especialista no programa para alcançá-lo.
Na verdade, aprender a usar este recurso é muito fácil e rápido, além de versátil. Bem, quem não precisou ou quis corrigir um elemento em uma imagem.
Se você tirou uma foto e ela parece um pouco desfocada, o Corel Photo Paint também permite corrigi-la; ou quando você deseja corrigir olhos vermelhos em uma foto.
Como você corrige manchas com o Corel Photo-Paint?
Para começar, você deve ter o editor Corel Photo-Paint em execução, bem como a imagem que deseja clonar ou corrigir aberta.
Em seguida, a correia lateral esquerda é localizada, a das ferramentas, ícone destinado a clonagem. Terá dois elementos paralelos para diferenciá-lo.
Da mesma forma, é fácil de encontrar, pois estará abaixo das ferramentas de recorte e zoom. Clique na opção desejada com o ponteiro.
Consequentemente, o menu ou a barra de propriedades superior da ferramenta selecionada será atualizada, com todas as configurações pertinentes para a clonagem.
Da mesma forma, o ponteiro será atualizado e se parecerá com um círculo, que clicar na imagem irá duplicar. Um permanecerá estático e piscando para indicar o ponto de origem.
Ou seja, a seção a ser copiada. Já o outro, o de clonagem, pode ser movido e colocado na área onde você deseja corrigir imperfeições com o Corel Photo-Paint.
Nesse sentido, o segmento a ser clonado deve ser escolhido com o ponteiro de origem, mas antes de prosseguir, você deve configurar a ferramenta.
Configurações básicas necessárias para usar a ferramenta Clone
Com o ponto de origem determinado, passamos a pressionar o botão “Lista de Pincéis”, Que será a primeira opção (da esquerda para a direita) na barra de propriedades mencionada.
Destes, optou-se por “Ferramenta de clonagem“, E então o tipo de pincel, por exemplo,”Clone macio grande”. Ao fazer isso, os outros valores na barra serão atualizados automaticamente.
Assim, não será mais necessário ajustá-los manualmente, a menos que o usuário deseje fazer uma alteração específica.
Corrija manchas com o Corel Photo-Paint!
Para começar, está feito clique com o botão direito com o ponteiro de origem na seção ou parte a ser clonada e, a seguir, mova o cursor de clonagem para a área a ser corrigida.
Para continuar, deve-se pressionar o botão esquerdo do mouse, de forma que o que copiamos seja clonado.
Esta ação geralmente é realizada mantendo o botão esquerdo pressionado e movendo o cursor, suave e cuidadosamente, sobre a área a ser tratada.
O ponto de origem deve ser movido de acordo com as características da imagem, pois as sombras e cores nem sempre são as mesmas.
Para mudar isso, você simplesmente terá que clicar com o botão direito do mouse no nova posição para ser tomado como uma referência de cópia.
Também é recomendado, manter ou usar uma pressão, uma opacidade e um alisamento com valores altos, para que a clonagem seja suave e a mudança não seja muito perceptível.
Outra forma de corrigir imperfeições em suas imagens é usando a ferramenta de efeitos.
Dicas para trabalhar com a ferramenta Clone
Uma das principais dicas a ter em mente é que quando for corrigir imperfeições com o Corel Photo-Paint, é sempre bom faça uma cópia da imagem para funcionar.
Pois, desta forma, você evita transtornos se não gostar do resultado e quiser voltar à representação original. Isso é feito selecionando “Dobro”.
Depois de clicar no elemento. Ou também, com os comandos do teclado “Ctrl + D“Ter seguro em caso de erros.
Por outro lado, o tamanho da escova deve estar de acordo com a seção ou parte a ser corrigida. Se for um pequeno detalhe, a ferramenta deve ser menor.
Isso não afeta ou altera os elementos que não correspondem. Se, por outro lado, for uma área considerável, pode-se usar um pincel maior.
Entre as opções avançadas você também tem a opção de trabalhar com gráficos vetoriais que darão às suas imagens melhor qualidade e dimensionamento.