Skip to content

Como baixar e instalar o Oneget Package Manager no Windows 10? (Exemplo)

14 de abril de 2021

Devido à capacidade que o Windows tem de continuar melhorando sua experiência do usuário, ele se posicionou como um dos sistemas operacionais mais desejado. Se você usou o Linux e se atém a certos recursos que deseja aplicar ao seu computador, talvez não saiba que pode. O Windows vem incluindo o melhor de cada sistema. Se for algo novo para você, descubra como instalar o gerenciador de pacotes OneGet.

Está na hora de descobrir esta ferramenta incrivelmente útil que lhe permitirá instalar programas através de um simples comando. Você não terá mais que recorrer à Windows Store, que apresenta muitas e melhores opções.

O que é um gerenciamento de pacotes e OneGet?

Antes de mergulhar no que é OneGet, você deve saber que um gerenciador de pacotes nada mais é do que um registro de ações realizadas dentro do software. Sendo empacota os programas que o sistema possui. São ferramentas que influenciam suas instalações, pois um programa pode ser composto por mais de um pacote.

É por isso que quando você formata os computadores ou recebe um da fábrica e se você tem o sistema Microsoft, é bom saber como instalar o gerenciador de pacotes OneGet Janelas. Isso tornará sua vida muito mais fácil de agora em diante.

OneGet ou PackageManagement funcionam com base em um código que opera por meio de um comando no PowerShell. Com o qual, além de instalar programas, você pode atualizá-los ou desinstalá-los. PowerShell é uma interface com uma função de escrita de código que também permite que você veja os programas instalados em seu computador.

Tudo isso para que os usuários possam acessar aplicativos diretamente do centro da linha de comando do sistema. Uma das vantagens que oferece é a possibilidade de os usuários fazerem upload de seus próprios jogos ou aplicativos. Portanto, ele tem menos limitações.

Ao instalar o gerenciador de pacotes OneGet, você irá melhorar instantaneamente a segurança do seu contra malware. Pois, ao instalar os aplicativos de sua origem, as versões estarão sempre atualizadas e serão oficiais em relação a outros sites.

Comando para instalar OneGet

Para instalar o gerenciador de pacotes OneGet, você deve fazer login como o usuário principal no seu computador e ter o sistema atualizado para o Windows 10. Em seguida, no tipo de mecanismo de busca “Windows PowerShell” A próxima coisa que acontecerá é que você será capaz de observar uma venda de texto. Para isso, basta escrever os comandos de acordo com os aplicativos que deseja instalar.

Com a interface do PowerShell, você também pode listar eventos ligados e desligados do seu sistema operacional Windows.

Se você quiser ver o cmdlets disponível no OneGet, digite o seguinte comando: “Get-Command -Module PackageManagement”. Com isso, você poderá ver as fontes e administradores de todos os pacotes incluídos.

Para obter as fontes do pacote use o seguinte comando “Get-PackageSource”. Se você usar “Get-PackageProvider” Uma lista dos fornecedores dos pacotes aparecerá. Se você deseja instalar o software, você pode usar “Register-PackageSource” para ter certeza de que sua origem é verdadeira e está registrada.

A instalação de aplicativos é realmente simples, uma vez que você saiba como usar e digitar os comandos. Você apenas tem que se lembrar de usar a palavra “Instalar” antes de “Pacote” e seguido pelo nome do aplicativo de que você precisa. Por exemplo, “InstalarPacote Photoshop “ ou “InstalarPacote Firefox “.

pessoas carregando engrenagens

Com os comandos do PowerShell, você pode mostrar arquivos ocultos com o programa Get-ChildItem-Hidden-File; com esse comando, você pode obter itens ou filhos em um ou mais locais específicos.

Feito isso, o sistema operacional Windows automaticamente se encarregará de pesquisar em um servidor seguro os arquivos para fazer o download e instalá-los. Tudo isso da forma mais segura e rápida. Além disso, sempre que o software for atualizado, isso também ocorrerá.

Se você deseja desinstalar um aplicativo, primeiro procure o pacote via “Pesquisa – pesquisa de nome de pacote“Y “Nome do pacote de instalação – nome”E o comando “Desinstalar Pacote e nome do pacote”.

Se você tiver problemas com a interface do PowerShell, poderá remover o Windows 1o de seu sistema operacional de forma rápida e fácil.