Skip to content
Mac

Como aumentar o espaço de armazenamento de um Macbook – Muito fácil (exemplo)

19 de abril de 2021

Todos os telefones e aparelhos têm capacidade de memória interna, esta chega a um limite em termos de capacidade de armazenamento, por vezes quando o telemóvel está muito cheio há indícios de alterações no seu funcionamento, torna-se lento devido a tanta informação que está no.

No entanto, não se preocupe, não é uma coisa ruim para morrer. Existem métodos que o ajudarão a resolver esse problema a partir do seu celular, como um facilitador que fará o backup de grande parte dos seus arquivos.

Uma maneira simples de liberar espaço está excluindo informações inúteis. Por exemplo, aqueles arquivos que você não usa diariamente ou não são importantes. Como imagens, vídeos, áudios, músicas, aplicativos, documentos, livros, entre outros.

Da mesma forma, se o seu Macbook for um pouco lento, pode ser necessário liberar um pouco de memória RAM. Por outro lado, se o problema é que muitas das coisas que você salvou no seu dispositivo não podem ser apagadas, aqui podemos ajudá-lo a resolvê-lo.

O que fazer se não quiser excluir meus arquivos?

As pessoas em algum momento de suas vidas tiveram informações e documentos que valem “ouro” e por nada no mundo querem apagá-los, pelo contrário, encontrar uma maneira de salvá-los. Embora, entre todos eles, alguns arquivos e programas desnecessários que você pode eliminar nunca possam se infiltrar.

A solução?

A solução está ao alcance de todos, você deve aumente o armazenamento do seu MacBook por meio de um assistente externo.

Qual armazenamento escolher?

Você deve primeiro se perguntar se deseja um auxiliar espacial portátil ou que possa usar em sua casa. Aqui estão dois tipos comuns de armazenamento:

Se no seu caso você deseja copiar alguns arquivos, um armazenamento rápido não é necessário, mas um com maior retenção de gigabytes no disco rígido, tendo em conta que foram concebidos para não se deslocarem de um local para outro.

Da mesma forma, se você quiser um que seja ágil e rápido, é aconselhável usar um armazenamento portátil. Isso permitirá que você gerencie e administre seus documentos de qualquer lugar.

Os discos rígidos requerem um período de tempo para acessar os dados. Eles são um pouco lentos porque seu processo é mecânico, o que cria uma desvantagem. Cair ou se bater pode sofrer consequências. No entanto, os discos rígidos oferecem maior capacidade de armazenamento para armazenar todos os tipos de documentos do que os discos de estado sólido não.

Discos de estado sólido são rápidos, além de possuir um formulário eletrônico e de pequeno porte. Eles não podem ser danificados mecanicamente ou fisicamente. Você pode levá-los para qualquer lugar, eles são menos barulhentos que os discos rígidos, mas infelizmente são caros.

Qual armazenamento escolher

Armazene e exclua dados manualmente

Além de usar discos rígidos ou unidades de estado sólido, outra maneira básica de liberar espaço é fazê-lo manualmente em seu dispositivo móvel.

Armazenar com macOS Sierra

MacOS Sierra é uma ferramenta que protege suas informações por meio de iCloud. Nele você pode salvar imagens, downloads, documentos, vídeos e muito mais. Para acessá-los, basta baixá-los diretamente da nuvem.

O Mac automático detectar downloads plagiados e por si só preserva o original. Além disso, ele exclui idiomas, recursos de letras e dicionários que não são úteis. Libere cache sobressalente, logs e outras identificações quando houver necessidade de expandir o espaço de armazenamento.

iCloud economiza espaço

No iCloud existem diferentes opções para salvar fotos, imagens, mensagens, vídeos e documentos sem usar um drive externo. O armazenamento gratuito é de 1 GB. Para expandir você deve pagar.

Domine a desordem

Identifique arquivos grandes e pequenos, elimine os desnecessários clicando na opção “verificar arquivos”. Em seguida, selecione uma categoria, insira uma delas e decida qual documento excluir.

Use um TarDisk

A vantagem de usar um cartão SD ou TarDisk é que aumente o espaço no seu MacBook. Ele está disponível para o MacBook, como em outros dispositivos. Ao inseri-lo pela primeira vez, leve em consideração que você deve ir diretamente ao TarDisk e alinhá-lo com a memória interna do seu Mac. Executá-lo desta forma usará o cartão SD como backup.