Skip to content

Como ativar ou desativar a localização do meu PC no Windows 10 (exemplo)

21 de abril de 2021

Você deseja substituir o processo de localização em seu computador pessoal? Ou deseja ativá-lo por algum outro motivo e não sabe como fazer? Não se preocupe, este tutorial mostrará a melhor maneira de ativar ou desativar o local no Windows 10, rapidamente.

Não é segredo que este sistema operacional está carregado com processos que podem parecer desnecessários ou irritantes ao realizar alguma outra tarefa. Independentemente de quantas versões do Windows 10 existem e qual é a melhor, em algum momento você desejará fazer este processo.

Por outro lado, podem parecer essenciais para o bom funcionamento das aplicações ou programas que deles necessitam.

A localização do Windows 10 é entre muitas, um aplicativo que pode parecer útil como pouco necessário de um momento para outro.

Existem aplicações, por exemplo, que precisam do processo de localização para funcionar corretamente ou para realizar suas tarefas corretamente.

No entanto, os aplicativos que usam esse processo são específicos, por isso o usuário muitas vezes vê isso como um obstáculo nas questões de desempenho de sua equipe e escolha desativá-lo.

Embora ativá-lo ou desativá-lo seja relativamente simples, muitas pessoas não têm noção de como fazê-lo, seja pela inexperiência com computadores ou por qualquer outro motivo. Seja o que for, este guia o ajudará a aprender como ativar ou desativar a localização no Windows 10.

Isso pode ser feito de duas maneiras: geralmente e para um ou mais aplicativos específicos.

Ativar ou desativar para todos os aplicativos

Para acessar as configurações de localização do Windows 10, seja para ativá-lo ou desativá-lo, em primeiro lugar devemos acessar o menu iniciar. Lembre-se de reparar o menu Iniciar do Windows 10 bloqueado, se for o caso.

Um botão formado por quatro quadrados unidos que representam o símbolo do Windows, que provavelmente você já conhece.

Depois de clicar em iniciar e exibir o menu, passaremos para escolha a opção “Configurações” que pode ser visto no canto inferior esquerdo do menu.

Uma vez na janela de configuração, clicamos na opção “Privacidade” e ela nos redirecionará para outra janela com uma espécie de menu lateral com outras opções, clicamos na segunda opção, “Localização”.

Ele nos mostrará uma seção do lado direito com todas as opções disponíveis para configurar a localização do Windows. Em seguida, selecionamos em “Mudar”, e nos mostrará uma mini janela que contém um botão.

A principal função deste botão é ativar ou desativar o local de forma geral no sistema operacional, ou seja, todos os aplicativos terão ou não acesso ao local.

Ative ou desative a localização em aplicativos específicos

Já que aprendemos como habilitar ou desabilitar a localização no Windows 10 globalmente, agora vamos ensinar a você como fazer isso individualmente. Para certas aplicações.

Uma vez que, como mencionamos anteriormente, alguns programas requerem este processo para realizar suas funções e funcionar corretamente.

Então, realizamos o mesmo procedimento acima, selecione o botão iniciar e clique na opção para “Contexto”, e então em “Privacidade”.

Voltamos ao menu lateral à esquerda em “Localização” e olhamos as opções que ele nos mostra à direita.

Como ativar ou desativar a localização do meu PC no Windows 10

Para configurarmos quais aplicativos podem ou não usar o local, primeiro devemos nos certificar de que o processo está ativo. Isso é feito (caso esteja desativado) dando a opção “Alterar”.

certifique-se de que o local está ativo, rolamos para baixo com o mouse até chegarmos a uma lista de aplicativos que a seção nos mostra.

Essas aplicações que vocês podem ver são aquelas que precisam do processo de localização de alguma forma ou de forma indispensável.

Basta clicar nos botões ao lado do nome do aplicativo para ativar ou desativar conforme sua preferência.