Skip to content

Como ativar e usar o novo histórico da área de transferência no Windows 10

23 de abril de 2021

Ao usar os sistemas operacionais Windows, existem certas tarefas de rotina importantes em seu uso. Dentro dessas tarefas, podemos destacar uma das mais populares, como copiar e colar. Essa ação pequena, mas simples, é uma das mais utilizadas no mundo.

Essa ação facilita o uso e a edição de arquivos, que geralmente são elementos multimídia. Uma das formas mais tradicionais de realizar essa ação é usar um comando de letras simples e rápido, como: “CRL + C»Para copiar e colar é“CRL + V”.

Com esta combinação e selecionando previamente vários arquivos, uma imagem, documento ou programa, o referido arquivo será copiado de forma invisível, para posteriormente ser inserido no local que desejamos. Este local temporário é chamado de área de transferência do sistema.

No entanto, existem diferentes preocupações do usuário em relação a esta ação. Já que em várias ocasiões essa ação geralmente não é fiel ao arquivo original, o que geralmente leva a erros diferentes nas mesmas operações da ferramenta que os usuários desejam reparar.

Todos esses erros foram eliminados na nova versão do Windows 10, e com isso, todas essas preocupações e erros deixarão de ser uma dor de cabeça.

Uma vez que esta versão inclui a nova função de um histórico, que se destina a suportar todos aqueles arquivos que você copia e cola, caso você tenha alguma confusão ou erro. Neste tutorial vamos ensinar alguns truques a respeito deste tópico e como usá-lo em caso de algum tipo de erro dentro dele.

Como usar a área de transferência no Windows 10

A área de transferência que o Windows 10 possui, é bastante semelhante a qualquer ferramenta de aplicativo que esteja operando dentro do referido sistema operativo. Esta área de transferência tem uma função muito importante, já que é imprescindível copiar e colar diferentes tipos de dados e informações dentro das diferentes aplicações do sistema operacional.

Se quiser utilizá-lo, pode-se utilizar o comando de tecla mencionado acima ou, caso não seja possível, pressione à direita e selecione a opção “cópia de”. Deste modo, a informação sombreada é guardada automaticamente na referida área de transferência do Windows.

Depois disso, podemos realizar a mesma ação, mas desta vez com a opção “colar”Ou a tecla de comando“CRL + V”Para que as informações que você selecionou anteriormente sejam coladas em outra pasta.

Esta é uma ação fundamental, ao realizar qualquer ação dentro do nosso computador, uma vez que diferentes pastas ou arquivos precisam ser movidos, dependendo da ação que precisamos realizar.

pressione as teclas

Como acessar o conteúdo da área de transferência no Windows 10

No Windows 10, você poderá ver que o conteúdo que foi copiado para a área de transferência tem um limite e isso se aplica aos textos não formatados, HTML e da mesma forma imagens que são menores que 1 MB de tamanho.

É permitido copiar um único elemento que esteja dentro do histórico, tudo isso com apenas um clique sobre ele. Depois de fazer isso, a caixa de diálogo de nossa área de transferência aparecerá e também pode ser desativada quando necessário.

Esta ferramenta de copiar e colar é especialmente útil para alunos, pois com ela realizam múltiplas tarefas e ações relacionadas às suas atribuições.

Embora a opção tenha sido disponível há algum tempo, cada uma dessas novas atualizações garante a cada pessoa a facilidade de usar o aplicativo da forma que for mais confortável e simples para ela.