O Windows Server é uma plataforma de compartilhamento que permite transmitir dados, recursos e arquivos, por meio de linguagem C++ e Assembler, é importante saber o que é e para que serve em sua totalidade, saber configurá-lo, atualmente é muito procurado pela sua administração simples e eficiente. Este sistema requer estabilidade nas configurações para poder funcionar sem falhas, caso seja necessário modificar as propriedades do adaptador, explicaremos como fazê-lo.
Qual é o procedimento para configurar as opções do adaptador em seu computador?
sim você deseja modificar a configuração do Windows Server A partir do seu computador, há uma série de etapas que você deve seguir, explicamos abaixo:
- Abra o painel “Configurações”, para localizá-lo, digite-o na seção de pesquisa da sua barra de tarefas e clique em rede e Internet.
- Abra o “Centro de Rede e Compartilhamento”, aqui você pode ver todas as redes às quais está conectado.
- Clique em “Alterar as configurações do adaptador”, Agora você verá todos os dispositivos com os quais compartilha uma conexão na rede do Windows Server.
Se clicar com o botão direito do mouse na opção “Alterar opções do adaptador” mostrar um erro, você deverá executar mais algumas etapas.
- Na seção de pesquisa, escreva “gpedit.msc”,
- Uma janela se abre e O caminho a seguir é: Configuração do computador> Configurações do Windows> Configurações de segurança> Diretivas locais> Opções de segurança.
- Agora, clique duas vezes na política “Controle de conta de usuário: modo de aprovação do administrador para a conta de administrador predefinida”
- Selecione a linha “Habilitado”E aceita (As 2 vezes que ele pede).
- Reinicie o PC/servidor para que as novas configurações sejam aplicadas corretamente.
Quando o computador estiver ligado, você pode ir diretamente para o Centro de Rede e Compartilhamento> Alterar configurações do adaptador> Alterar opções do adaptador, as opções para modificar as propriedades já estão habilitadas no Windows Server.
Por que seu Windows Server não permite a configuração?
Ao tentar configurar o adaptador, é comum encontrar o seguinte erro “O Windows não pode acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado”, Essa resposta automática destina-se a proteger o acesso e os recursos do usuário. Puede que, sin desearlo, al modificar la dirección IP, realizar un ajuste de DNS u otro cambio en el servidor, termines por inhabilitar completamente sus funciones, afectando a todos los usuarios del sistema, y necesites activar la detección de redes y retomar todo desde o princípio.
Como você pode resolver os problemas com a alteração das opções do adaptador?
Caso você se encontre nessa situação precisa, ou seja, em uma modificação das opções do adaptador, foi gerado um erro no servidor e agora ele não funciona ou apresenta problemas com determinadas funções, a solução mais adequada é executar uma restauração do servidor para um backup anterior. Em muitos casos é importante saber como redefinir a senha do usuário do Windows Server em caso de emergência
Essa técnica permite recuperar uma versão anterior do sistema e com ela o volume de dados e arquivos, o mais importante é certificar-se de que o Windows Server foi configurado para gerar backups periódicos automáticos, ou seja, que a ferramenta Windows Server Backup está ativa. Apresentamos duas formas:
Usando comandos do teclado
Fazendo uso do wbadmin Você pode realizar a restauração a partir da linha de comando apenas seguindo uma série de etapas que mencionamos abaixo:
- Vá para iniciar e clique com o botão direito do mouse no prompt de comando, selecione Executar como administrador.
- Digite o seguinte “wbadmin obter versões -backuptarget
> ”(Certifique-se de inserir o servidor e compartilhar os dados de identificação), ou seja, ele mostrará uma lista das versões disponíveis do sistema. Anote o ID que você deseja restaurar. - Execute o comando com a seguinte estrutura: “wbadmin start systemstaterecovery -version:
-backupTarget: share -machine: server01 -authsysvol”, isso envolve a execução de uma restauração não autoritativa do AD DS e uma restauração autoritativa do pasta sysvol. - Após a restauração bem-sucedida, reinicie o servidor, vá para o prompt de comando novamente e digite: “inicialização segura bcdedit / deletevalue”. Reinicie novamente.
Diretamente nas configurações do sistema
Existe outra forma de recuperar o backup no Windows Server e é bastante simples também, basta seguir os seguintes passos:
- Vá para Ferramentas Administrativas e, em seguida, “Backup do Windows Server”.
- Na página que aparece encontre o painel Ações, vá para Backup do Windows Server e clique em Recuperar. Por esta rota, você chegará ao Assistente de Recuperação.
- Verifique se você está na página Introdução, clique em Este servidor> Outro servidor> Especifique o tipo de local> Unidades locais > selecione o local de backup.
- Selecione a unidade que contém o backup e em Selecionar servidor, escolha o servidor para os dados a serem recuperados. Em seguida, clique em Pasta Compartilhada Remota e especifique o caminho para ela.
- Clique em próximo até que a lista suspensa mostre o backup do qual você irá restaurar, selecione-o com data e hora específicas, avance para o próximo.
- Em Selecionar tipo de recuperação, escolha Status do sistema e clique em Avançar. Em seguida, decida se deseja recuperar o sistema na Local original ou local alternativo (você precisará inserir o caminho para esse local), clique em próximo.
- Confirme os detalhes e clique em recuperar, aguarde a finalização do processo e reinicie o computador.
Caso você não consiga restaurar o computador para uma versão anterior sem falhas, você pode entrar em contato com o serviço técnico do Windows Server, eles oferecem diferentes maneiras de fazer isso em seu site: https://support.microsoft.com/contactus .