Skip to content

Como alterar a suspensão da tela ou o tempo de suspensão no Windows

16 de abril de 2021

Hoje vamos ver como alterar o tempo de suspensão ou desligamento da tela no Windows. O SO da Microsoft possui várias opções para que você possa configurar não só isso, mas também a quantidade de energia que o computador necessita para funcionar.

Você pode editar o tempo de suspensão, desligamento ou quando os discos rígidos serão desligados. Você também pode decidir quanta energia você quer que seu computador use. Em qualquer caso, veremos tudo isso em detalhes um pouco mais adiante neste tutorial passo a passo simples.

Como alterar o tempo de suspensão e desligamento da tela no Windows

  • O que devemos fazer é pressionar “Começar“E então escreva”Energia”. A opção “Editar plano de energiaPressione Enter.
  • Depois de se encontrar nas opções de energia. Você pode escolher quantas vezes a tela desliga, você pode escolher entre 1 minuto a 5 horas ou nunca diretamente.
  • Também pode escolher com que frequência colocar o equipamento em suspensão quando não for utilizado, também podemos escolher entre 1 minuto a 5 horas ou nunca.
  • Caso você queira configurar as diferentes opções de energia com mais detalhes, o que você pode fazer é clicar em “Alterar configurações avançadas de energia”.
  • Uma nova janela é aberta com muitas opções de configuração.
  • Dentre todas essas opções encontramos a possibilidade de pagar pelo disco rígido após X quantidade de minutos, podemos configurar a quantidade que desejamos. Também temos opções de capa, isso é para laptops.
  • Se você quiser que ao baixar a tampa o equipamento não suspenda ou desligue, você pode fazê-lo. Até mesmo configurando o botão de desligamento do computador para suspender em vez de desligar. Dessa forma, a única maneira de desligar o Windows seria por meio de suas opções.

Modifique o tempo de suspensão ou desligamento no Windows

A partir dessas mesmas opções, você pode configurar o status mínimo e máximo do processador. Você pode até modificar a política de resfriamento do sistema, uma boa opção se você não usa o computador para programas ou tarefas que sejam muito exigentes.Você pode configurar “Passivo” para economizar o máximo de energia possível.

Se na barra superior você clicar em “Opções de energia”Você poderá ver todos os planos de energia que estão disponíveis já configurados. Geralmente, as equipes vêm por padrão com o plano “EquilibradoQue na maioria dos casos é o melhor.

pilha de fundo do ícone do Windows

Este plano usa a energia e os recursos necessários para executar de maneira ideal a tarefa que você está realizando. Quanto mais coisas você fizer ou programas que consomem muitos recursos, mais energia o computador usará para o processador e o resfriamento.

Por outro lado, se você não está exigindo muito do seu PC, o equipamento será reduzido ao mínimo possível. No entanto, se você deseja economizar o máximo de energia possível e não exceder um determinado limite em nenhum momento, pode optar pelo “Economizador“O que reduz o desempenho do equipamento sempre para economizar energia, o que se traduz em melhor vida útil da bateria.

Se você estiver lendo, navegando, editando com Word ou Excel e estiver em um laptop, o plano econômico é o melhor porque essas tarefas não requerem muita energia e farão com que a bateria do seu laptop dure mais.

Outro plano que temos é o de “Alto rendimento”Aqui o equipamento usa sua potência máxima para garantir que seu desempenho seja o mais alto possível. O que você deve ter em mente é que ele esquenta bastante e consome muita energia, já que vai focar no desempenho deixando tudo de lado.