Skip to content

Como iniciar facilmente o iTunes no Linux? – Passo a passo (exemplo)

15 de abril de 2021

Normalmente, todo mundo compra um dispositivo para usar apenas o que seu sistema operacional permite. Mas há quem queira ter aplicativos de outras pessoas dentro de si (por exemplo algo da Apple em um Linux), é por isso que hoje eles vão responder Como executar facilmente o iTunes no Linux?

E é isso, à primeira vista, o fato de que baixe o iTunes em um sistema tão diferente quanto o LinuxMas quando você ver como ele funciona bem neste software de código aberto, você vai querer mudar imediatamente e se juntar à equipe do Penguin.

Como executar facilmente o iTunes no Linux?

A primeira coisa a ter em mente antes de visualizar e aprenda o processo que o ajudará a executar facilmente o iTunes no Linux, é que existem duas maneiras de fazer isso. Ambos são muito bons, então depois de lê-los você terá que decidir qual deles prefere.

A opção número um é através da Caixa Virtual. Este é um programa que permite que você execute ou virtualize qualquer sistema operacional dentro de outro (imitando suas características). Para fazer isso, você terá que obter um disco ou pendrive com uma versão do Windows.

Mais tarde baixe a versão correta do Virtual Box que seja compatível com o seu Linux (Você pode encontrá-lo totalmente gratuito em seu site oficial), quando o tiver, execute o programa e siga as instruções lá para criar sua primeira máquina virtual (você pode ter várias). Se parecer mais confortável, você pode colocar o VirtualBox em modo de tela inteira, para que você faça tudo melhor.

Depois de fazer isso e ter o sistema operacional Windows em execução (você pode verificar quantas versões do Windows existem e saber qual é a sua), pesquise e baixe a versão do iTunes para o mesmo (literalmente como se estivesse no Windows), ao final do download e da configuração você terá o iTunes rodando e poderá usá-lo como quiser.

Instale o iTunes com Wine

Agora que você viu o acima agora você pode executar facilmente o iTunes no Linux, mas se não ficou satisfeito ou se não gosta das máquinas virtuais, então é hora de experimentar o programa Wine, para poder ter a aplicação que deseja.

A primeira etapa neste processo é baixe o Wine de seu site oficial (É grátis), quando você o tiver instalado e funcionando, deve proceder à ativação de outro programa chamado PlayOnLinux (se não o tiver abaixo, será informado como fazer o download).

Para ativá-lo, você só terá que ir até o terminal e execute o comando: “Sudo apt-get install playonlinux”. Depois que o programa estará rodando, coloque-o de lado por um momento e baixe a versão correspondente do iTunes no seu computador (32 ou 64 bits).

Quando você já tem tudo, agora se você for ao PlayOnLinux e clicar no ícone + no topo da tela, digite na barra de busca iTunes e prossiga para escolher a versão correspondente na lista.

Esta ação permitirá que você clique no botão “Instalar” abaixo, pressione-o e clique em “Aceitar” e “Avançar” respectivamente. Seguido por este iIndique se você prefere ou não sincronizar o iTunes com um dispositivo USB (isso é contigo).

logotipo do linux com as mãos

Para terminar, clique no botão “Explorar”, procure o arquivo instalação do iTunes que você baixou e clique em “Abrir”Por fim, pressione “Avançar” para ser redirecionado para o programa Wine. Agora o instalador será executado automaticamente naquele programa como se fosse o Windows, então você só tem que esperar e pronto, você terá o iTunes. Claro, lembre-se de criar uma conta na iTunes App Store para poder usá-la sem problemas.

Download PlayOnLinux

Com o que você leu não deve haver dúvidas quanto à questão Como executar facilmente o iTunes no Linux? então agora você verá como baixar o PlayOnLinux que mencionei recentemente.

Ressalta-se que neste sistema operacional geralmente já está instalado, mas caso contrário, basta procurar o PlayOnLinux em seu site oficial. Quando você já tiver, vá para o “Centro de softwareEncontre o instalador e execute-o, com isso não haverá mais problemas.