
Uma Consulta SQL no Access pode ser bastante simples, o processo pode ser feito em questão de minutos e com passos simples. Lembra que Existem três métodos de consulta, o de união, transferência e definição de dados, o que você quiser, você pode fazê-los com o mesmo tutorial.
E caso você queira criar consultas e formulários, ou criar um menu drop-down no Microsoft Access, você deve procurar outro tutorial (é recomendado que você faça isso para que você possa manusear bem este programa e não se enredar entre botões e consultas).
O que você deve fazer para obter uma consulta SQL no Access?
É necessário que você tenha o Microsoft Access instalado em seu computador primeiro, caso contrário, você terá que fazê-lo através da loja da Microsoft. Para iniciar o processo de consulta, pressione o botão iniciar e digite “Acesso”O programa aparecerá e você deve clicar duas vezes para iniciá-lo.
Depois que o Microsoft Access for iniciado, abra o banco de dados no qual deseja executar a consulta SQL, você precisará editá-lo. Abra o banco de dados, clique “Objetos All Access”, conseguindo que uma lista seja exibida com os objetos que estão disponíveis no banco de dados.
Em seguida, você precisa selecionar “Consultas“Para poder ver a lista dos existentes. Agora você precisará selecionar a consulta que deseja fazer. Você pode visualizar os dados em um “Visualização do projeto “ ou um “Visão SQL” para que você possa ver o código ou a visualização final da programação.
Quaisquer edições que você precise fazer podem ser feitas em qualquer uma das duas visualizações disponíveis, mas lembre-se de salvá-las antes de alterar as visualizações. Agora, para fazer suas consultas, você deve selecionar no painel a que deseja fazer e em qual vista deseja fazê-lo, pressione “Corre“, Representado por um”!” Vermelho.
Assim que a consulta for concluída, um relatório será feito, o qual você deve saber que será um arquivo somente leitura, qualquer correção deve ser feita manualmente.
Por que é necessário fazer uma consulta?
As consultas em SQL são necessárias para revisar os bancos de dados, principalmente para confirmar se estão atualizados ou se não contêm erros. Desta forma, evita-se buscas manuais que podem levar muito tempo.O SQL é um sistema que oferece uma grande variedade de facilidades.
Ao lidar com a álgebra, essa linguagem de programação considerada, você pode fornecer resultados em segundos em consultas que você programa e executa com alguns cliques. Além disso, as principais consultas feitas através do Microsoft Access podem permitir editar, excluir ou adicionar dados a um banco de dados sem complicar a tarefa. Tudo dentro deste sistema pode funcionar perfeitamente, além disso, permite que você especifique cada detalhe para pesquisas muito mais rápidas e eficientes.
Como uma consulta SQL pode ser definida no Access?
Uma consulta do Access pode ser considerada uma espécie de caça ao tesouro. CCada detalhe especificado será uma pista e o tesouro ficará cada vez mais perto.
Quando usado com SQL, dados de qualquer tipo podem ser encontrados, equações, nomes, números de telefone, e-mails, o que quer que esteja dentro do banco de dados. Este software Microsoft pode ser um excelente aliado para localizar, editar ou restabelecer bases de dados criadas com qualquer sistema de programação.
Tendo destacado os dados mais importantes e explicado a importância de realizar uma consulta SQL no Access, podemos dizer que tudo está dito. Como últimas recomendações, leve em consideração que a grande maioria dos dados lançados por uma consulta do Access estará em uma tabela que não será executável.
Isso se traduz na necessidade de fazer quaisquer alterações manualmente e por meio de outro comando de edição de consulta. Lembre-se de que nNunca é tarde para membros da família com novas tecnologias que lhe permitirá facilitar o seu trabalho e alcançar uma nova eficiência. Portanto, você deve aprender a fazer consultas mais específicas e eficientes (como uma consulta entre datas e intervalos).