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Como fazer, colocar e usar um painel de avaliação no Minecraft para ver a vida – Painel de avaliação do Minecraft

22 de abril de 2021

Minecraft é um jogo muito amplo, com muitas mecânicas e lugares para explorar, no entanto, alguns jogadores mais avançados podem precisar de opções um pouco mais técnicas. Hoje estamos falando sobre uma dessas funções técnicas: Como usar um placar.

O que é um placar?

Scoreboard é um acrônimo para as palavras Pontuação e tabuleiro. Portanto, o placar pode ser traduzido como Placar.

Um placar é um recurso avançado e complexo do jogo, comumente usado por administradores de servidor e criadores de mapas de aventura para controlar as pontuações dos usuários. Os placares são usados ​​apenas por comando e seu objetivo é acompanhar as pontuações de muitas maneiras diferentes.

Deve-se notar que esta é outra forma de interpretar o marcador de palavras dentro do jogo. Oficialmente, o Scoreboard se traduz como ‘Marcador’, embora neste artigo usaremos o sinônimo ‘Board’, pois no Minecraft um marcador é uma referência para não se perder.

Como você usa um placar?

O placar é um sistema complexo, portanto, neste artigo, tentaremos explicar como ele funciona da maneira mais simples possível. Como já mencionamos, placares são usados ​​apenas por comando. No entanto, antes de usá-los, você deve primeiro conhecer seus parâmetros.

Existe apenas um placar e cada tipo diferente de pontuação é considerado um gol. Este conceito é muito importante, pois adicionar um placar ‘novo’, um gol deve ser adicionado.

A pontuação nos objetivos não é exibida; para os jogadores verem sua pontuação, use setdisplay, setdisplay permite adicionar um local onde a pontuação será exibida, seja em uma barra lateral ou na tela onde os usuários estão online.

Cada jogador pode conter rótulos armazenados no placar. As tags são armazenadas de acordo com cada entidade, não como parte de nenhum objetivo.

O painel pode reconhecer grupos de entidades como equipes. Este parâmetro foi projetado para servidores de modo multijogador onde as competições são realizadas e determinará se os jogadores da mesma equipe podem atacar uns aos outros, se você pode vencer como membro de uma equipe, etc.

Parâmetro: Objetivos

O parâmetro mais importante do conselho são os objetivos. Os objetivos são basicamente cada parâmetro diferente que o jogo contará como uma pontuação, seja o número de mortes, ou qualquer outra coisa. É interessante saber que você pode recuperar suas coisas assim que morrer no Minecraft. Este parâmetro, por sua vez, possui três parâmetros que definem seu comportamento.

Parâmetro ‘nome’ é um identificador usado internamente. Esse nome deve ser único, pois todas as funções técnicas do jogo usarão esse nome para se referir ao seu objetivo.

Parâmetro ‘Nome em Exibição’ é um identificador usado externamente. Esse nome não precisa ser exclusivo e são os jogadores que verão esse nome.

Parâmetro ‘critério’ (critérios) É o que determinará o comportamento do alvo. Basicamente, esse parâmetro é o que determina o que o objetivo vai contar. Falaremos mais sobre os possíveis critérios que você pode escolher em breve.

Parâmetro ‘pontuação’ É exatamente o que seu nome sugere: A pontuação atual de cada entidade no objetivo. Este parâmetro pode ser aumentado ou diminuído usando comandos. A ideia é que toda vez que um jogador ganhar pontos, seja acionado um comando que aumente esse parâmetro. O tabuleiro também pode ser configurado para que este parâmetro aumente com eventos do jogo, como mortes.

Parâmetro ‘titular da pontuação’ É o nome do jogador ou entidade que possui os pontos do objetivo.

Parâmetro: Critérios

Basicamente, esse parâmetro informa ao alvo o que contar para aumentar a pontuação de alguém. Este parâmetro pode ser definido para contar mortes, experiência que você ganhou, níveis que você passou, etc.

colocar marcadores

No exemplo da imagem, você usa ‘playerKillCount’, que contará o número de jogadores que você matou. Cada vez que outro jogador é morto, a pontuação aumenta.

Comandos

Agora você conhece todos os parâmetros de um placar. O próximo passo será aprender a usar os comandos que os estabelecem e modificam.