Skip to content

Que tipos de arquivos podem ser anexados a um e-mail?

21 de abril de 2021

Apesar das diferentes aplicações que continuam a surgir com os avanços tecnológicos para o intercâmbio Dentre os diversos tipos de arquivos, o e-mail ainda é um dos meios ou canais mais adequados para essa tarefa.

Diferentes plataformas oferecem uma facilidade para carregar e baixar uma variedade de arquivos, desde que não ultrapassem, no total, o peso máximo imposto pelo serviço de correio, que pode variar em função do serviço que utiliza.

Arquivos adjuntos

A possibilidade de trocar diferentes tipos de arquivos é dada através da ferramenta de Anexar arquivos oferecido pela plataforma de e-mail de sua escolha.

Como anexar arquivos?

Geralmente, esta opção é representada pelo ícone de clipe. Que, quando clicado, fará com que o explorador de arquivos do seu computador apareça para que você comece a selecionar os arquivos que deseja enviar.

Vamos falar sobre peso

Conforme observado acima, o peso máximo dos arquivos que você pode anexar a um e-mail pode variar de acordo com a plataforma que você está usando.

No Outlook, por exemplo, o limite é de 20 MB no total, enquanto no Gmail é de 25 MB. Outras plataformas suportam uma quantidade menor de peso.

O que eu faço se exceder o limite?

O fato de o arquivo ou arquivos ultrapassar o peso estipulado pela plataforma de sua preferência não significa que você não possa enviá-lo. O oposto. Nesses casos, a maioria dos serviços pode modificar a maneira como podem ser compartilhados.

Ou seja, o que normalmente poderia ser enviado como um e-mail com uma série de anexos, se tornaria um e-mail com uma série de arquivos que são compartilhados por meio de um serviço de armazenamento: Gmail, One Drive, Dropbox, etc.

Que tipo de arquivo posso anexar?

Emails são um canal usado principalmente para a troca de documentos ou imagens, mas a verdade é que vai muito mais longe. Se você quiser saber mais sobre os tipos de arquivos que pode anexar, continue lendo!

Documentos comprovados

Que tal começar esta lista com os arquivos mais comuns? Os documentos. Acredite ou não, existe uma lista interessante de documentos compatíveis para envio por e-mail … quantos deles você conhece?

Documentos comprovados

  • .DOC ou .DOCX: Documentos elaborados ou estruturados em programa de processamento de texto, como: Microsoft Word. Para criar arquivos muito mais leves e compatíveis ao compartilhar, o formato .docx é recomendado ao salvar o documento.
  • .XSL ou .XSLX: Documentos referentes a planilhas, tabelas, gráficos e macros que são feitos em programas como o Microsoft Excel.
  • .PPT ou PPTX: Referente a documentos de apresentação que podem conter texto e gráficos, imagens ou vídeos.
  • .PDF: Documentos digitalizados. Eles geralmente convertem arquivos .doc ou .xsl.
  • .RTF: Extensão relacionada a documentos de texto.
  • .TXT: Documentos de texto que não possuem nenhum tipo de formato.
  • .ODT: Formato usado para armazenar arquivos de escritório.

Que tipo de imagens posso anexar?

Fotos, modelos de anúncios ou qualquer outro tipo de conteúdo gráfico também podem ser anexados a e-mails. Entre eles, você tem a possibilidade de compartilhar imagens do formato:

  • JPG: Formato padrão para fotos.
  • PNG: Especial para uso em navegadores.
  • GIF: Imagens animadas.
  • Svg: Imagens vetoriais redimensionáveis ​​que podem ser estáticas ou animadas.

Conteúdo audiovisual

Por fim, músicas e vídeos também podem ser anexados a um e-mail, com a possibilidade de incluir arquivos formatados:

  • Vídeos: Você pode anexar arquivos nos formatos mp4, .wmv, .3gp, .flv, .mov, .m4v, .mpg e .avi.
  • Áudio: Os formatos .mp3, .wav, .mp4, .aac, .aif, .ogg e .webm podem ser compartilhados por e-mail

Sinta-se à vontade para compartilhar!

Por fim, outros arquivos que você também pode anexar em um e-mail são os comprimidos, aqueles que usam extensões .fecho eclair ou .rar. Comece a usar o canal de e-mail para compartilhar todos esses tipos de arquivos com sua família e amigos.