Minh Lee, criador do jogo, nunca imaginou alguns anos atrás, quando estava planejando e programando, que uma infinidade de pessoas estaria discutindo e solicitando opiniões sobre qual é o melhor Counter Strike para elas.
Tanto sucesso se deve à união que teve com Jeff Cliffe para projetar um mod que pudesse ser usado no Half-Life, e assim poder dar outra dinâmica e perspectiva ao jogo.
Tudo começou quando ambos estavam em seus dias de universidade, quando Lee estava testando os motores de outras plataformas para iniciar o projeto de um atirador que funciona com software de identificação.
Através desta aliança, eles conseguiram tirar proveito do motor Golden Source, que foi usado pela Valve para o desenvolvimento do Half-Life. Depois de obter o código-fonte, Lee procurou lidar com os modelos e perspectivas tridimensionais distintos do jogo, enquanto Jeff procurou lidar com redes e feedback.
Graças ao interesse que ambos (principalmente Minh) sentiam pelos conflitos armados e pelo uso da base do Half-Life, o Counter Strike surgiu como uma experiência totalmente diferente para os jogadores.
Com base no feedback da comunidade, qual é o melhor Counter Strike?
Dentro da Internet, muitos levantamentos têm sido realizados quanto à melhor versão, já que a cada atualização, Lee, Cliffe e Valve buscavam aprimorar a jogabilidade e a experiência dos jogadores.
Cada um desses questionários trata de diferentes aspectos que podem fazer com que uma das atualizações seja considerada a melhor Counter Strike até o momento.
Entre eles foram baseados no qualidade grafica, armas oferecidas, dinâmica de jogo, estratégias disponíveis, estilo de mapa, serviço de conexão, entre outros.
Resultados da pesquisa
Uma vez que os dados foram coletados, um acordo bastante impressionante foi alcançado, já que a comunidade Steam e os jogadores estrangeiros desta plataforma refletiram o seguinte:
Sobre a Versões de origem e ofensiva global Eles são considerados as melhores atualizações publicadas para o jogo até o momento. Os votos foram muito semelhantes nos aspectos mencionados.
O terceiro lugar é a versão clássica, também premiada como o melhor Counter Strike que poderia existir. Já que graças a ele mais de um foi fisgado pelo jogo.
Finalmente, há CS: Condition Zero, com um número de votos inferior a 10% do público. É claro que todos nós sabemos a que se deve sua baixa fama. Bem, é reconhecido como uma das versões mais problemáticas lançadas no mercado de jogos.
O sucesso de Counter Strike e suas diferentes versões
Visto que já conhecemos a opinião da comunidade a respeito da qual consideram o melhor Counter Strike, com base em suas atualizações. Você também pode estar interessado em como Lee e Cliffe passaram de simples universitários a criadores de um dos jogos mais importantes do século.
Desde 1999, ambos passaram a oferecer testes beta sobre o que seria o CS para a comunidade de gamers de shooters. Tudo através de um site criado por Cliffe.
Conforme o número de downloads aumentava, o jogo começou a ser promovido e alcançou um alto número de entradas e sugestões.
Graças a isso, o nível de popularidade aumentou. Tanto é que a Valve resolveu manifestar o desejo de adquirir o mod e torná-lo parte de sua equipe.
Tanto era seu grau de fascínio que decidiram oferecer-lhes uma oferta que nenhum dos dois poderia recusar. Tornando Counter Strike oficialmente parte das propriedades da Valve.
Desde então, Counter Strike se tornou uma experiência que faz parte do Steam. Uma plataforma de jogos criada pela mesma empresa Valve para serviços online.
Como resultado desta união de dois programadores muito entusiasmados, hoje você pode desfrutar de um sistema cooperativo para destruir os inimigos e se divertir enquanto realiza este processo.