A cada dia surgem mais aplicativos que permitem fazer pagamentos através do seu aplicativo móvel. Isso para que os usuários não precisem usar outras maneiras de executar pagamentos nas referidas plataformas. É o caso do Facebook Pay, que é usado para facilitar pagamentos dos aplicativos Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp. Existem também outras plataformas como o Google Pay, que funciona da mesma forma, mas com a diferença de facilitar os processos de pagamento da plataforma Google.
Todas as diferenças entre o Google Pay e o Facebook Pay
Hoje em dia as opções de pagamento móvel se tornam mais populares, isso porque a tecnologia NFC está revolucionando o mundo de forma positiva. Se você quer fazer parte desse tipo de mercado inovador, deve escolher qual método é melhor para você. Portanto, você terá que avaliar as diferenças entre as opções disponíveis atualmente. Os mais populares são o Google Pay e o Facebook Payque foram criados com o objetivo de facilitar os pagamentos de suas respectivas plataformas.
Apesar de ambas as aplicações serem muito semelhantes devido ao facto de desempenharem a mesma função, tendem a apresentar algumas diferenças como o mecanismo de realização de pagamentos. Serviços que podem ser cancelados Como os pagamentos são enviados?, cupons, bônus e cartões-presente que o cliente recebe. Além disso, a segurança dos pagamentos dentro de cada plataforma e até mesmo dos locais onde este serviço está disponível.
Como os pagamentos são enviados
Um dos aspectos mais relevantes ao diferenciar essas duas plataformas é a forma como os pagamentos são enviados. No caso do Google Pay, você pode usar essa ferramenta acessando página inicial do Facebook ou baixando o aplicativo para smartphone.
Então você terá que entrar em sua respectiva conta e no menu direito da tela você deve clicar em ‘Configuração da conta’, e o ícone do Facebook Pay aparecerá automaticamente. Então você terá que configurar o sistema de pagamento onde seus dados de cartão de débito ou crédito devem ser colocados e depois disso você pode começar a enviar fundos.
Cupons, vouchers e cartões-presente
Uma das diferenças entre esses dois aplicativos é que o Google Pay, os usuários podem obter cartões de presente ou fidelidade. O que facilitará as compras e poderá ser adicionado à conta, sem a necessidade de usar seu cartão de crédito ou débito. Isso tende a ser bom para pessoas que ainda não têm contas bancárias e não podem registrar alguns dos métodos de pagamento.
Da mesma forma, o aplicativo Facebook Pay permite que você use métodos de pagamento como Visa, Mastercard ou American Express. Além disso, oferece aos usuários a opção de cartão de presente. Portanto, os pagamentos locais podem ser realizados em poucos passos simples, o que facilita a venda e compra de produtos e serviços nesta plataforma.
Segurança de pagamentos no Facebook Pay e Google Pay
Em ambas as plataformas, os sistemas de segurança de pagamento são muito bons, porém podem ser um pouco diferentes. No caso do Google Pay, os pagamentos serão sempre seguros antes, durante e após cada transação. Uma das maiores vantagens é que todos os dados e informações permanecerão protegidos. Além disso, os números de sua conta virtual não poderão sofrer ataques eletrônicos de nenhum tipo.
O Google Pay também permite validar suas configurações de bloqueio de tela ou adicionar pino de desbloqueio. Esta medida de segurança faz com que os usuários se sintam seguros ao usar este aplicativo. Já que os padrões ou impressões digitais criam outra camada de proteção ao pagar ou cobrar por serviços com o celular.
A plataforma Facebook Pay também é muito segura, isso porque o serviço de verificação é completo. Assim suas informações serão salvas sem sofrer nenhum risco. No entanto, você deve observar que, ao comprar, suas informações serão registradas no aplicativoe isso faz com que os anúncios sejam exibidos com produtos semelhantes às suas compras.
O Google Pay e o Facebook Pay não estão disponíveis em todos os países
Para poder usar o Google Pay, você só precisará criar uma conta na Play Store e baixar o aplicativo. No entanto, você deve ter em mente que este aplicativo não está disponível em alguns países ou regiões. Portanto, se você deseja pagar uma taxa em aplicativos e sites, pode fazê-lo do continente americano, europeu ou asiático.
É importante notar que para usar o Google Pay no iPhone ou iPad, você terá que morar nos Estados Unidos, Índia ou Cingapura. No entanto, se você não estiver em alguns dos países da lista, basta ter paciência, pois a plataforma está trabalhando para disponibilizar o aplicativo em muito mais lugares ao redor do mundo.
Se você quiser usar o Facebook Pay, poderá fazê-lo em em qualquer lugar o Facebook é suportado. Alguns dos países onde este aplicativo pode ser usado estão na América Latina, Ásia-Pacífico, África, Europa, Oriente Médio e América do Norte. Além disso, você deve saber que o suporte para WhatsApp, Instagram e Messenger está sendo implementado gradualmente. Portanto, alguns países podem não conseguir usar o Facebook Pay em outros aplicativos que pertencem à plataforma.
O Facebook Pay ou o Google Pay são melhores para gerenciar meu dinheiro?
Ambos os apps são uma excelente opção, pois são uma maneira simples e rápida de fazer pagamentos online. Além disso, uma das vantagens que estas duas aplicações partilham é que a nível comercial tem uma aceitação muito boa nas diferentes lojas online do mundo.
Para ter uma noção de qual é o melhor método para você, você pode usar as duas opções e descobrir cada um dos recursos. Só assim você poderá saber qual plataforma melhor se adapta às suas necessidades e demandas.