Skip to content

Quais seriam as vantagens e desvantagens de uma mudança organizacional nas empresas?

14 de junho de 2021

As mudanças organizacionais das empresas são aquelas estratégias de negócio utilizadas pela necessidade de mudança, esta necessidade se deve ao fato de se desejar uma melhoria em termos de execução administrativa, técnica e avaliativa. Essas mudanças podem ser decorrentes de algum tipo de criseÉ uma espécie de oportunidade para as empresas realizarem mudanças drásticas, neste caso no setor organizacional.

Para saber quando fazer essas alterações você precisa ter um bom planejamento o negócioDeve ser executado por um supervisor e todos os defeitos e erros devem ser identificados e o mais importante é levar em conta o que se deseja alcançar no momento depois de fazer essas alterações. As mudanças organizacionais também podem ter como objetivo a modificação por meio da seleção de pessoal.

Ao fazer essas alterações, você precisa de uma boa tomada de decisões e de uma boa estratégia. Mudanças organizacionais são cada vez mais necessárias, para que a empresa possa se adaptar a novos perfis, mudanças na economia, novas formas de compra e novos prazos para poder investir em um imóvel. Hoje eles são feitos para todos inovações que os proprietários consideram no futuro.

Características de uma mudança organizacional nas empresas

As características são o que determinarão se nossa empresa precisa de uma mudança organizacional ou não, suas características são as seguintes:

  • São mudanças baseadas no crescimento e desenvolvimento de negócios. Eles são usados ​​mais do que qualquer coisa quando uma empresa não consegue sair do ponto de equilíbrio de negócios.
  • As empresas devem estar preparadas com planos de contingência, a mudança organizacional é uma delas, pois permite a reestruturação da empresa onde se vai realizar.
  • Pode ser aplicado em um departamento ou toda a empresa se isso é o que você quer.
  • Mudanças a serem feitas eles podem ser graduais, radicais ou globais.
  • Algumas mudanças podem até ser negadas por algumas pessoas dentro da empresa, quando uma empresa se acostuma a trabalhar de uma forma, eles não querem mudar sua forma de trabalhar.
  • As mudanças será ideológico e operacional.

Etapas de uma mudança organizacional

Para que haja uma mudança organizacional efetiva, ela deve ser realizada por etapas, tudo tem uma forma de se desenvolver, essas etapas são:

  1. Definir e avaliar o que você quer mudar, considere a linha de chegada para saber para onde você quer ir, tente mudar os objetivos ou o pessoal.
  2. Faça a si mesmo perguntas constantes sobre Que mudanças devem ser feitas? Por que uma mudança? Por que uma mudança?
  3. Determine o impacto que deseja causar, você pode determinar quem será o mais afetado para informar essas pessoas, da mesma forma, se forem pessoas importantes, você deve garantir a segurança dessas mudanças.
  4. Realize estratégias para tornar a comunicação muito mais agradávelA administração e os funcionários devem ser informados quando as mudanças serão feitas, como serão. Lembre-se de que os funcionários são mentes valiosas para a empresa.
  5. Certifique-se de ter preparado bem a todos funcionários para as próximas mudanças.

empresário explicando

Vantagens e desvantagens das mudanças organizacionais nas empresas

Pode trazer muitos benefícios para as empresas, da mesma forma, se as etapas anteriores não forem seguidas, pode trazer desvantagens:

Vantagem

  • Se mudanças forem feitas internamente Pode elevar o moral do trabalhador, originalizar a sensação de poder e tem uma grande chance de que essa mudança seja permanente.
  • Se mudanças forem feitas externamente Você pode criar novos laços com as empresas, pode reativar a economia de uma empresa, se a empresa for grande e poderosa esta é a mudança que deve ser feita.

Desvantagens

  • Se mudanças forem feitas internamente Se na empresa existe um grupo com uma pessoa dominante, essas mudanças serão totalmente individualistas, quando as equipes trabalharem juntas por muito tempo e uma dessas mudanças for feita, elas podem deixar de ter o mesmo desempenho que antes.
  • Se mudanças forem feitas externamente podem, essas mudanças geralmente são forçadas e não têm sucesso a longo prazo, podem até causar problemas dentro e fora da organização