Skip to content

Quais são os segredos para melhorar ou aumentar a pontuação de crédito?

25 de abril de 2021

Melhorar sua pontuação de crédito às vezes não é uma tarefa fácil, pois exige um esforço constante e a realização de ações que contribuam para o objetivo. Se você deseja melhorar ou aumentar sua pontuação de crédito, ficará feliz em saber que existem muitos segredos, dicas e conselhos que você pode aplicar para alcançar. E isso é o que mostraremos a você no tópico Quais são os segredos para melhorar ou aumentar sua pontuação de crédito?

Quais são os critérios usados ​​para pontuação de crédito?

Em primeiro lugar, o longo caminho a percorrer para melhorar ou aumentar sua pontuação de crédito após o uso indevido das finanças, reparar o crédito após a falência, etc., é saber quais são os itens ou critérios que são levados em conta nas pontuações de crédito.

Já que se você sabe o que são, você pode trabalhar e se concentrar em um determinado ponto onde há maior fraqueza e, assim, o processo de aumentar a pontuação é ainda mais otimizado.

Pois bem, o sistema implementado nas pontuações de crédito (sistema FICO), utiliza ou leva em consideração certos fatores específicos em diferentes proporções, a fim de avaliar crédito dos usuários:

  1. Histórico de pagamento (cerca de 35% da pontuação)
  2. Valor total da dívida do cartão de crédito (representa aproximadamente 30% da pontuação)
  3. Comprimento do histórico de crédito (15% da pontuação de crédito)
  4. Tipos de crédito usados ​​(10% da pontuação de crédito)
  5. Consultas de crédito o nova linha de financiamento (representa 10% da pontuação)

Quais são os segredos para melhorar ou aumentar sua pontuação de crédito?

Pague suas dívidas em dia

Como vimos anteriormente, seu histórico de pagamento representará aproximadamente o 35% da sua pontuação crédito, então, para melhorar sua pontuação do Credit Bureau, você deve pagar rapidamente todas as suas dívidas em dia, incluindo as cartões de crédito.

Pague todas as suas dívidas em dia mês a mês e não demore nelas, mesmo que pareçam de pouca importância, já que parte de sua pontuação de crédito depende disso.

Relate o pagamento do aluguel

Se tem algum imóvel alugado, parabéns! Esta é uma forma de melhorar sua pontuação de crédito, então se você ainda não informou o pagamento do aluguel, vá em frente e faça isso. Você pode pedir ao gerente da propriedade que alugou para relatar seus pagamentos ou você também pode falar com o agências de crédito para relatar sua locação.

Se você relatar o pagamento do aluguel, poderá experimentar um aumento de 50 pontos ou ainda mais em sua pontuação de crédito, então se você fez isso, não perca tempo, você está perdendo uma oportunidade única de aumentar sua pontuação!

Manter uma ampla variedade de tipos de crédito

Pague em dia e corretamente empréstimos diferentes, como empréstimos estudantis, um empréstimo de carro ou cartões de crédito ao mesmo tempo mostra que você pode manter perfeitamente vários tipos de crédito, que se você olhasse o sistema FICO mencionado acima, representam 10% da sua pontuação.

Obtenha um empréstimo pessoal para pagar o seu cartão de crédito

Uma maneira de melhorar sua pontuação de crédito é solicitar um empréstimo pessoal para pagar a dívida cartão de crédito, é mesmo possível que a taxa de juro deste empréstimo seja inferior à taxa do seu cartão de crédito, o que é sem dúvida uma vantagem.

Obtenha um cartão de crédito seguro

Cartões de crédito garantidos são aqueles que, para adquiri-los, é necessário inicialmente fornecer um depósito de segurança de $ 200 (reembolsável) no banco onde você o solicitar.

relatório de pontuação de crédito de revisão de tablet de pessoa

O percentual anual desses cartões de crédito oscila anualmente entre 9,99% -18,95% e seu funcionamento de forma exemplificada seria que, se por exemplo, você fizer um depósito de $ 500, seu limite de crédito é de $ 500.

Você pode usar o cartão seguro para fazer as compras de que precisa e pagar esse valor todo mês e, ao mesmo tempo, estar melhorando seu crédito. Os resultados podem ser vistos em de um mês ou seis meses para obter o cartão, dependendo da situação do seu histórico de crédito, portanto, fique atento a informações imprecisas do Credit Bureau.