Skip to content

Quais são as diferenças entre títulos de garantia e cartas de crédito, e que tipos existem?

27 de abril de 2021

Título, refere-se ao compromisso ou garantia que uma pessoa tem que pagar uma dívida, a fiança pode funcionar como uma espécie de garantia. É por este meio que uma pessoa se compromete a pagar uma dívida que lhe seja feita por um terceiro, estes serão o fiador e o fiador, pelo que se for cometida uma violação do contrato, o devedor poderá valer-se do dinheiro comprometido.

A fiança é um método de transação confiável, que ambas as partes da transação assumem. Quando este processo for realizado, um fiscal deve estar presente, pois o fiador pode confiar a garantia a um terceiro, este em caso extremo.

Carta de crédito, este é um meio de pagamento internacional que é feito por banco comercial, essas cartas são para garantir o pagamento de alguma mercadoria, também indica ao vendedor que se tudo o que diz no contrato for cumprido, o banco será responsável pela entrega do dinheiro. Isso torna a tomada de decisões de negócios para áreas econômicas muito mais fácil.

A principal função de uma carta de crédito é garantir compras e vendas em longas distâncias No mesmo país, também têm por objetivo o envio de mercadorias ou materiais para o exterior. Devemos ter em mente que quem lhe paga é o importador.

Tipos de vínculo

O depósito, pois é o procedimento mais seguro que pode haver diferentes tipos para realizar este procedimento, seus tipos são:

Cumprimento fiel

Refere-se à segurança que é concedida para cumprir todos os procedimentos do fiador, cada uma das obrigações do devedor recai sobre o credor. É usado como estratégia de negócios.

Títulos de crédito

Seu papel é garantir o cumprimento de um pagamento imposto por uma entidade bancária, seja para compra, empréstimo ou venda de algum tipo de bem.

Obrigações gerais

Eles têm o papel de garantir o cumprimento de todas as regras gerais por ambas as partes do contratoA maioria dos títulos feitos está sob este tipo de vínculo.

Tipos de carta de crédito

Existem diferentes cartas de crédito, variam de acordo com o país e o uso que você quer dar à carta. Alguns tipos são os seguintes:

Cartas de crédito transferíveis

Garante que o exportador ceder parte de seus direitos a outra parte beneficiária. Ou seja, é esse documento que permite ao beneficiário transferir uma parte do pagamento para outro local, desde que cumpridos os termos do contrato.

moedas de fiança

Cartas de crédito irrevogáveis

Essa carta precisa do reconhecimento de todos no processo é deicr, tem que conhecer o beneficiário, o banco emissor e o requerente. Este tipo de carta é o mais usado pelos bancosÉ o preferido, por assim dizer, porque tanto o beneficiário como todas as movimentações efetuadas no processo são sempre seguras, havendo ou não alterações.

Cartas de crédito revogáveis

Esta carta permite que qualquer tipo de alteração seja feita dentro do contrato, mesmo sem o consentimento do beneficiário. É por isto que devido ao risco Que apresenta devido às mudanças que são feitas, não é muito utilizado pelos bancos emissores, pois pode causar problemas e críticas ao banco emissor.

Importância do título e carta de crédito

A importância do título é que ele é basicamente um contrato que permite ao beneficiário ter a garantia de que o cliente cumprirá suas condiçõesIsso porque o cliente deveria ter apresentado uma série de documentos e comprovar sua responsabilidade financeira, enfim é importante porque garante ao beneficiário a segurança do pagamento.

As cartas de crédito são importantes porque garantem à empresa ou pessoa que realiza este método, que o os riscos que temos como beneficiários também são assumidos pelo vendedor. É muito importante quando o que se deseja não é fazer alterações, já que se cumpre exatamente o que foi escrito em um documento.