Skip to content

Quais são as diferenças entre o WordPress.com e o WordPress.org?

21 de abril de 2021

Então vamos ver quais são as diferenças entre WordPress.com e WordPress.org Qual dos dois vale a pena? Responderemos a essa pergunta em detalhes neste artigo.

WordPress é um CMS poderoso que atualmente é usado na grande maioria dos sites, para criar um site com WordPress ou talvez, para fazer um fórum. Ou seja, pode ser criado a partir de um simples blog para uma loja online, entre outras coisas.

As possibilidades são realmente infinitas e graças à grande maioria dos temas, embora também plugins, você pode obter sites realmente elaborados que, em muitas ocasiões, nem parecem criados com WordPress.

Mas, existem dois tipos de CMS: wordpress.com e wordpress.org Qual é a diferença entre os dois? Qual deles combina comigo? Hoje veremos esse tópico em detalhes.

Principais diferenças entre WordPress.com e WordPress.org

A primeira coisa que você deve entender é que, embora ambos sejam usados ​​para criar um blog. Os dois funcionam de maneira completamente diferente.

No WordPress.com, você pode criar um blog sem muito mais. Tudo o que tem a fazer é registre-se e comece a configurar tudo, como registrar um novo domínio. Quando terminar, você pode começar a criar conteúdo para o seu novo blog. Por outro lado, o WordPress.org é um software de código aberto que, uma vez instalado, funciona da mesma forma que o WordPress.com, mas com muito mais liberdade.

WordPress.org nos permite baixar o CMS ou gerenciador de conteúdo em nossa própria hospedagem. Isso é sem dúvida muito mais complicado, mas temos um grande número de temas e plugins que não apenas adicionam diferentes estilos e funções. Senão que também nos permite manipular o SEO do site, otimização para motores de busca.

A partir da versão “.com” podemos criar um site da mesma forma que fazemos com o Blogger, embora este nos permita uma maior liberdade. Como teremos um dominó no estilo meunome.wordpress.com, você verá anúncios do próprio WordPress.com, o espaço é bastante limitado e você não poderá adicionar sua própria publicidade.

Em vez disso, se você decidir instalar o WordPress.org em sua própria hospedagem, o preço é bem barato, permite-nos criar um grande número de blogs, utilizar domínios próprios, adicionar publicidade e criar o conteúdo que pretendemos sem limitações de qualquer tipo, dependendo do alojamento que se contratem.

wordpress no celular

WordPress.com vs. WordPress.org

A principal diferença é a da versão .com Você não pode instalar muitos plug-ins, a menos que decida pagar por um plano que pode custar quase US $ 25 por mês ou 300 por ano. Desta forma, você pode instalar qualquer tipo de extensão e também temas.

Os usuários gratuitos não poderão adicionar extensões e os temas são bastante limitados a esse respeito. Isso significa isso, para quem busca ter um blog pessoal sem complicar muito a vida. Optar pelo WordPress.com é a melhor opção.

No entanto, se você quiser ter mais flexibilidade em todos os sentidos da palavra. O ideal é instalar o software em sua hospedagem onde você pode fazer praticamente o que quiser.

Além disso, ao instalá-lo em seu próprio hosting, o site é realmente seu e não pertence a nenhuma empresa. Na versão .org você pode instalar dezenas de milhares de plug-ins e temas sem qualquer limitação. Você terá 100% de controle de tudo o que acontece em seu site.

Por sua vez, você deve ter em mente que, instalar o WordPress em uma hospedagem não é nada complicado. Muitos serviços de hospedagem possuem ferramentas para automatizar tudo para que com alguns cliques você possa instalar o CMS sem problemas.

Portanto, se você quiser fazer um blog sério e torná-lo realmente seu. Então recomendamos que você instale em um hosting, não é nada complicado. Caso você queira fazer um blog pessoal e aprender um pouco como funcionam as ferramentas básicas desse CMS, o WordPress.com é a melhor opção.