Skip to content

Quais partes do corpo posso usar para desbloquear meu celular? O que é mais seguro?

20 de abril de 2021

No artigo de hoje, falaremos sobre quais partes do corpo posso usar para desbloquear meu celular? analisando o que é mais seguro? Antes de mergulharmos no assunto, devemos ter um preâmbulo. Com o avanço da tecnologia, os telefones celulares têm melhorado, aumentando as funções que estes possuem, sendo uma delas os bloqueios de tela.

O surgimento dessa tecnologia para travar as telas é justificado e positivo para todos os usuários, porque aumentar a privacidade que você tem em um telefone celular, evitando os riscos de alguém violar nossa segurança, tornando mais difícil o uso após um roubo, onde o telefone roubado não pode ser usado sem primeiro colocar um método de desbloqueio.

Esses métodos de desbloqueio têm diferentes variantes, sendo que a principal neste artigo é usar partes do corpo para desbloquear um telefone celular. Veremos agoraQuais partes do corpo posso usar para desbloquear meu celular? e analisaremos qual deles é o mais seguro, mencionando e explicando cada um desses pontos.

Partes do corpo que podem ser usadas para desbloquear o celular

Podemos ver os avanços tecnológicos refletidos neste tipo de desbloqueio de celular, pois quanto mais se avança, vemos como aumentam as opções que temos para desbloquear nosso celular. Graças à tecnologia biométrica Temos opções mais práticas para desbloquear nossa tela, aumentando a segurança porque é quase impossível perpetrar essa segurança.

Para isso, são utilizadas partes únicas do corpo de cada pessoa, erradicando a possibilidade de duplicar o que desbloqueia nosso telefone celular, mas quais peças podemos usar? Responderemos a essa pergunta em alguns momentos, vendo algumas das peças que podemos usar para desbloquear um telefone celular.

Impressão digital

Usando a impressão digital dos dedos foi uma das primeiras tecnologias a usar partes do corpo como um método de desbloqueio. Antes de serem implementados como método de desbloqueio, já eram usados ​​como identificação em contextos institucionais, pelo fato de uma impressão digital poder pertencer a apenas uma pessoa. Cada vez mais telefones implementam um leitor de impressão digital, que teremos disponível para desbloquear nosso celular.

impressão digital da mão

Íris do olho

Outro método usado para desbloquear telefones celulares é a varredura da íris do olho. Está É outra das partes do corpo que são únicas em cada pessoa, assim teremos mais segurança de que somente nós poderemos acessar o desbloqueio de tela. Este método ainda não é tão comum em telefones celulares, mas com o passar do tempo veremos como essa tecnologia de desbloqueio aumenta.

Reconhecimento facial

Uma das partes do corpo que não pode ser imitada é o nosso rosto, daí nasceu a tecnologia de reconhecimento facial. Este método nos oferece um desbloqueio fácil e rápido, porque apenas colocando o rosto na frente do celular podemos acessá-lo. Quando utilizado, as características faciais da pessoa são analisadas, para dar mais segurança ao telefone.

Batimentos do coração

Finalmente, temos a tecnologia mais recente que mencionamos, sendo o desbloqueio usando a pulsação. É aplicado com o uso de uma pulseira que registra e converte o batimento cardíaco em uma chave.. Os telefones celulares que aplicam esta tecnologia são limitados, mas dependendo do seu desenvolvimento poderemos encontrar mais telefones celulares que usam este método.

Qual é a parte mais segura do corpo para desbloquear um telefone celular?

Tendo visto as diferentes partes do corpo que podemos usar para desbloquear um telefone celular, provavelmente temos a dúvida sobre qual é a mais segura para desbloquear nosso celular? Desbloquear com partes do corpo é mais seguro do que outros métodos, cada uma de suas opções sendo muito útil para melhorar a segurança do nosso telefone. Porém, se tivéssemos que escolher uma parte, deveríamos optar pela impressão digital.

As impressões digitais estão protegidas desde antes de o uso de telefones se tornar popular, e também está em desenvolvimento há mais anos por todas as companhias telefônicas, tornando-o o mais seguro e estável.