Skip to content

Por que World of Warcraft é tão viciante? Como vencer o vício do WoW

16 de abril de 2021

O vício em jogos de World of Warcraft pode se tornar tão prejudicial quanto qualquer outro. Aqui damos mais detalhes sobre o assunto.

O que é o transtorno do jogo?

O transtorno do jogo é um vício baseado na prioridade dada a um jogo, mesmo acima das necessidades básicas e atividades diárias independentemente das consequências que isso causa.

Em geral, as pessoas que sofrem com esse vício são afetadas na maioria de seus ambientes, como na vida pessoal e profissional. Isso se deve à falta de controle que eles têm sobre a independência do jogo.

Este vício pode apresentar fortes problemas de integração social daqueles que o sofrem. Tanto é que começam a ver o jogo como parte essencial de suas vidas e sua realidade pode ser afetada. O transtorno do jogo difere de duas maneiras: jogos de azar presenciais e jogos de azar online.

É um vício muito sério, pois assume o controle das pessoas como qualquer outro vício e se torna parte de sua vida e de seu desenvolvimento devido ao incapacidade de controlar a vontade de jogar por horas seguidas sem pensar em nada além do jogo.

As pessoas mais afetadas por este transtorno geralmente são jovens, pois geralmente eles são os mais interessados ​​em jogos. Embora não haja um protótipo específico de pessoas que podem ser afetadas por esse transtorno.

A verdade é aquilo qualquer pessoa interessada em um jogo Se você não conseguir exercer algum controle ao jogar e parar, pode ser afetado por esse vício sem mesmo perceber.

Por que World of Warcraft é tão viciante?

O jogo World of Warcraft é descrito por milhões de pessoas como o submundo mais perfeito que o homem já criou. As características deste, juntamente com as ações que os jogadores podem realizar por meio de seus personagens, como obter ou capturar animais de estimação, fazem com que certas satisfação para quem joga.

Sendo um jogo de milhares de coisas a descobrir em todas as suas versões, faz com que os jogadores tenham centenas de atividades para realizar e missões difíceis de cumprir, desta forma consegue que estas sejam continue interessado e que seu desejo de continuar descobrindo cada vez mais não desapareça.

Seus incríveis gráficos em todos os seus mundos fazem você querer jogar cada vez mais, pois são extremamente atraentes visualmente e são muito interessantes.

Um dos conceitos impostos pelos jogadores sobre o vício neste jogo é porque é mais fácil conseguir conquistas em um jogo do World of Warcraft do que na vida real e eles simplesmente se sentem preenchidos com aquele sentimento de satisfação quando alcançam um no jogo.

Uma das características deste jogo é sua conexão com a internet e sua capacidade de conecte pessoas de todo o mundo. O que pode preencher a necessidade dos jogadores de se socializarem com mais pessoas.

Como vencer o vício do WoW?

Existem vários métodos para ser capaz de superar esse vício, ninguém deve tomar isso levianamente. Quando jogar World of Warcraft começa a afetar negativamente sua vida, você tem um problema e a primeira coisa que precisa fazer para superá-lo é reconhecê-lo e aceitá-lo.

homem grita na frente do computador

Para mudar isso, você pode ingressar em um grupo ou comunidade que pode ajudá-lo. No momento existem grupos de apoio para o vício específico deste jogo.

Remova imediatamente o World of Warcraft do seu PC e tente se livrar da Internet. Tente não usá-lo enquanto estiver se afastando do jogo. Evite jogos multijogador, pois são mais viciantes do que jogos para um jogador. Busca outras atividades, como ir à academia, frequentar um curso, encontros sociais, situações em que você mantém a cabeça ocupada.

Pensa em todos os benefícios O que você traria se você desistisse desse vício, como a oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer novas conquistas na vida real, que vão te causar tanta satisfação ou mais, do que qualquer conquista te causou em qualquer jogo deste jogo.