Todas as versões do sistema Windows incluem recursos integrados que facilitam determinadas tarefas, como reproduzir vídeo. O Windows Media Player é uma ferramenta confortável que permite visualizar áudio e vídeo facilmente, embora também seja propenso a erros. Descobrir Por que o Windows Media Player não reproduz nenhum vídeo e como consertar isso.
Saiba mais sobre o media player padrão no Windows e as causas de erros comuns ao abrir vídeos. Além disso, aprenda como resolver cada problema sozinho. Aproveite a ferramenta clássica do Windows Media Player sem problemas e assista a todos os seus vídeos confortavelmente em sua interface de reprodução.
O Windows Media Player esteve presente em quase todas as versões do sistema operacional mais famoso do mundo. É um utilitário bastante simples, mas Cumpre muito bem sua função de reproduzir conteúdo multimídia., em formatos de vídeo e áudio. Ele ainda tem sua biblioteca personalizada à qual você pode adicionar suas músicas.
Vindo pré-instalado com o sistema operacional, o Windows Media Player foi um dos players mais usados pelos usuários. Está otimizado para ser um excelente reprodutor de música no PC, com várias opções para configurar álbuns, covers e até adicionar letras às músicas.
Da mesma forma, sua outra funcionalidade principal é a reprodução de vídeos em vários formatos digitais. Com uma interface simples e confortável, permite que você assista a vídeos curtos ou filmes inteiros com muita facilidade. Não requer nenhuma configuração complexa, você só precisa iniciá-lo e abrir seus arquivos de vídeo lá.
No entanto, o rápido crescimento do mundo digital sobrecarregou as capacidades desta ferramenta para cumprir sua função. Dali origina-se o Mensagem de erro ‘Não é possível reproduzir o arquivo’, que pode ser causado por vários problemas relacionados ao vídeo, ao player ou ao computador.
mídia danificada
A primeira razão pela qual um vídeo pode gerar um erro ao tentar reproduzi-lo com o Windows Media Player é que o arquivo está corrompido. Há muitas maneiras pelas quais a codificação de um arquivo pode ser corrompida e afetar a integridade de seu conteúdo, impossibilitando a visualização do Microsoft Player.
Existem vários sintomas desse erro, como imagem preta, sem faixa de áudio, fora de sincronia entre som e imagem ou fragmentos onde a imagem e o áudio congelam. Em alguns casos, o Windows Media Player reparará automaticamente o vídeo; embora quando o dano for generalizado, você terá que recorrer a um ferramenta de reparo de vídeo, como o reparo de vídeo do kernel.
Codecs corrompidos
Por outro lado, a falha pode ser encontrada no próprio player em vez do arquivo de vídeo. Uma maneira de descobrir isso é verificar se outros arquivos de vídeo são reproduzidos corretamente. Se a resposta for negativa e nenhum outro vídeo é reproduzido, o Windows Media Player pode ter alguns codecs corrompidos.
Codecs são pequenos programas responsáveis pela compactação e descompactação de dados de arquivos. Eles estão relacionados ao formato, uma vez que cada extensão usa codecs diferentes que nem sempre são compatíveis com o Windows Media Player e causar anormalidades na reprodução do arquivo.
Problemas de permissão ou hardware
Apesar de ser uma ferramenta de sistema, o Windows Media Player requer certas permissões para funcionar corretamente ao abrir determinados arquivos, especialmente se você o removeu do computador e o reinstalou ou redefiniu. Nesse caso, verifique se o programa possui todas as permissões necessárias do sistema.
Alternativamente, o problema pode estar nas especificações de hardware do PC. Se seus recursos são muito limitados, é natural que os vídeos sofram interrupções constantes. Nesse caso, o problema não é culpa do Windows Media Player ou do sistema operacional, mas da falta dos requisitos mínimos por parte do computador, portanto, você terá que atualizar seu hardware ou trocá-lo por um equipamento mais recente .
Se o seu dispositivo apresentar algum desses sintomas ao tentar reproduzir vídeos, não desista, existem métodos eficazes para resolver todos esses problemas. Embora haja momentos em que não seja possível fazer nada, como arquivos muito corrompidos ou falta de capacidade no hardware do computador, na maioria das vezes é reparável.
Dependendo da causa do erro de reprodução, existem duas soluções básicas que você pode tentar: alterando o formato ou instalando codecs. Caso nenhuma dessas opções resolva o problema, considere instalar outro programa para reproduzir áudio e vídeo no seu PC com Windows.
Converter o vídeo para outro formato
Apesar de ser o principal player do Windows, não é compatível com todos os formatos de vídeo existentes atualmente. Com tantas novas extensões para arquivos de vídeo, o Windows Media Player não é capaz de processar as menos comuns. Para jogá-lo, você precisará use um conversor de vídeo para alterar seu formato.
Este processo geralmente não afeta o conteúdo do arquivo, para que você possa usá-lo sem medo. Use um trocador de formato avançado ou um conversor online confiável para evitar complicações durante a conversão. Certifique-se de definir o formato de saída para uma das extensões suportadas: AVI, WAV, WMV ou MPEG.
Instale os codecs necessários
Se mesmo depois de converter o arquivo você ainda tiver problemas para reproduzi-lo, existe uma alternativa para superar os defeitos de compatibilidade de formato: instalar codecs atualizados. Mesmo dentro de arquivos do mesmo formato, os codecs podem variar, então é uma boa ideia baixar a versão mais recente do Windows Media Player.
Desta forma, você pode atualizou os codecs oficiais e desfrute da maior compatibilidade possível com os principais formatos de vídeo do seu Windows Media Player. Outra opção alternativa para corrigir problemas de codec é instalar outro player de vídeo para reduzir a aparência do erro de codec.