Skip to content

Por que o Walmart falhou na China e na Alemanha e por que não entrou na Colômbia?

12 de junho de 2021

Hoje o mercado é caracterizado por diversas empresas comerciais como o Walmart que buscam atender as necessidades dos consumidores. Seu objetivo é ter lojas de descontos, preços baixos, qualidade do produto e de fácil acesso ao público.

A empresa de varejo comercial Walmart é uma delas e tem conseguido se posicionar nas primeiras colocações do mercado internacional. Esta empresa fornece serviço e atende às necessidades Por meio de suas 11.000 lojas físicas onde oferece diversos produtos e 2 milhões de trabalhadores, é uma grande geradora de empregos.

Muitos são os motivos que fizeram do Walmart um gigante na indústria de merchandising de produtos. Entre os principais motivos que temos seu compromisso com as comunidades onde estão suas lojas, onde realizam grandes projetos sociais, também promovem novos empreendedores e os apoiam.

O Walmart oferece a seus clientes habituais grandes possibilidades de obtenção de descontos e até disponibiliza uma linha de crédito. É assim que os clientes do Walmart desejam, eles podem solicitar um cartão de crédito para fazer suas compras com o apoio da mesma empresa. Tudo isso tem permitido ao Walmart se expandir em todo o planeta, posicionando-se nos mercados mais competitivos.

Walmart foi estabelecido no Chile, Argentina, Costa Rica, Canadá, México, Grã-Bretanha, Brasil, Porto Rico, Guatemala, Honduras, Nicarágua, China e Alemanha. Sendo estes dois últimos países uma falha de aquisição, rumores de uma possível entrada no mercado colombiano também foram encontrados.

Razões para o fracasso do Walmart na Alemanha

Com seu poder aquisitivo e sua fama como grande varejista mundial, conseguiu obter redes de supermercados. Infelizmente as localizações das lojas são de difícil acesso para a clientela alemã gerando grandes perdas milionárias para o Walmart.

falha walmart na alemanha

As estratégias de vendas bem-sucedidas nos Estados Unidos não funcionaram para os consumidores na Alemanha. O principal motivo é o fato de os consumidores alemães estarem acostumados com o estilo de vendas de seu país.

Outra razão para o seu o fracasso foi a reação dos trabalhadores ao sistema de trabalho imposto pela empresa americana. Começando com uma má tradução do texto informativo dos requisitos para os trabalhadores e um código de conduta imprudente. Todas essas coisas foram motivos de descontentamento e o que trouxe problemas jurídicos para a empresa com os trabalhadores.

Esses são eventos polêmicos que nunca aconteceram com o Walmart antes em outros países. Por essas razões, podemos dizer que O Walmart teve um grande fracasso no mercado alemão, devido a esses fatores importantes.

Mas também este gigante das vendas globais não está indo muito bem no mercado chinês. Junte-se a nós para aprender um pouco mais sobre os motivos que geraram este situação da empresa Walmart na China.

Razões para o fracasso do Walmart na China

Chegando ao mercado chinês com grandes expectativas na década de 1990, o Walmart reconhece que não tem feito sucesso neste país. Entre os motivos que acompanhar este fracasso do Walmart na China existem vários fatores culturais, legais e internos.

O principal fator para a queda nas vendas neste país decorre do mesmo motivo que na Alemanha. Os métodos de marketing implementados pelas diferentes lojas Walmart eles não são do agrado do consumidor asiático. O consumidor chinês está acostumado com seu estilo comercial, deixando de lado o que os supermercados do Walmart oferecem.

A empresa cometeu o mesmo erro da Alemanha ao não se adaptar à cultura de vendas de seus consumidores. O que resultou em um nível muito baixo de vendas em seus supermercados em todo o país. Por outro lado, ela também se envolveu em vários problemas jurídicos com o país estrangeiro e com os Estados Unidos. Ele também teve que agir devido a problemas internos que ocorreram, até demitindo um bom número de gerentes.

Esses fatores sem dúvida afetaram significativamente o sucesso do Walmart na China, bem como na Alemanha. Quanto ao assunto de sua chegada a O mercado da Colômbia aparentemente eram apenas especulações de alguns meios de comunicação. Bem, a empresa não revelou se tem reais intenções de entrar neste mercado por enquanto.