Skip to content

Por que League of Legends é tão viciante? – Vício em LoL

17 de abril de 2021

Os videogames se tornaram um dos meios de entretenimento mais popular em todo o mundo e é fácil perceber porquê. Quando falamos de diversão em casa, muitos vão pensar em videogames, seja em grupo com seus amigos ou apenas desfrutando de um jogo solitário onde se pode mergulhar em um mundo incrível.

Os videogames estão aí para nos ajudar esqueça o estresse do dia a dia, para desfrutar de uma boa história e de um bom universo.

As formas que videogame para se divertir são muito variados, e podem ser vistos em todos os gêneros que existem hoje, mas se você quiser curtir com seus amigos ou simplesmente competir com outras pessoas pode optar por um MOBA.

Os MOBAs são um tipo de videogame de estratégia em tempo real que nasceu de um modo de jogo no World of Warcraft e que logo depois foi adotado para ser jogado no Dota. Hoje existem todos os tipos de MOBAs, desde aqueles na terceira pessoa como Smite ou o popular Liga dos lendários.

League of Legends está no mercado há quase uma década, e por meio de seus personagens facilmente identificáveis, jogabilidade original e competitiva; conseguiu conquistar o coração de milhões, a ponto de ser um dos jogos mais disputados do mundo.

Por ser um fenômeno que começou nos Estados Unidos, muitos caíram em seus encantos e buscaram jogue o jogo quase diariamente.

O engraçado é que você não precisa pagar para ser bom, pois tudo o que você precisa é fornecido pelo jogo desde o início. Embora, vendo a enorme base de jogadores que possui, a pergunta permanece: como este jogo se tornou tão viciante?

League of Legends: o que é e será

Desde o seu início humilde, League of Legends teve o que nem todos os jogos do tipo MOBA têm: um modo de jogo ‘fácil’ onde os fundamentos são conhecidos rapidamente, mas leve um tempo para entender completamente para ser capaz de jogar bem.

Embora a maioria do MOBAs Eles têm o pequeno detalhe que não aprendem a jogar durante a noite devido ao seu nível de complexidade. League of Legends conseguiu lidar com isso criando personagens com diferentes níveis de dificuldade para ajudar o jogador a ser um dos campeões do jogo.

Partindo dessa premissa, um mundo e design de personagens muito atraentes e a facilidade que pode rodar em quase qualquer computador, tem sido capaz de encontrar muitos fãs que seguem fervorosamente cada mudança que ocorre no jogo.

Embora cada jogo de Liga dos lendários Pode ser muito longo, nem sempre se consegue entender totalmente o jogo quando se é iniciante, levando em consideração que novos patches são sempre feitos onde muitas coisas são alteradas no jogo, sem contar com a adição de novos personagens; Isso mantém o jogo atualizado, mantendo jogadores veteranos e convidativos jogar novo.

playground lol

Na cultura popular

A Riot conseguiu gerenciar a percepção pública de League of Legends e foi capaz de dar um passo além de apenas ser ‘um jogo para nerds‘mas procurou normalizar jogar videogames competitivamente.

Muito disso veio das mãos de seu cena profissional, que a cada ano cresce mais e mais, chegando a ter Imagine Dragons e Zedd nas finais de seus torneios.

Hoje, este jogo carrega a bandeira do videogames competitivos, e ele tem feito um trabalho de qualidade procurando novos jogadores.

Na verdade, essa cena, a normalização, a paixão, a variedade e a comunidade aberta é o que leva as pessoas a continuar jogando sem parar um jogo onde muitos buscam a glória e pode ser muito gratificante consegui-la.