Skip to content

Por que a DIDI não aceita meu cartão de crédito?

17 de maio de 2021

Didi é um aplicativo de transporte de origem chinesa; Está em operação há vários anos e passou por um grande crescimento global. A DiDi está presente em vários países e cidades do mundo; incluindo Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Japão e México.

É uma forte competição para outras aplicações, já que você pode programar uma viagem no DiDi fácil e rápido, além do seu preços altamente competitivos. No entanto, às vezes pode haver inconvenientes ao processar um pagamento; por exemplo, que DiDi não aceita o seu cartão de crédito; Por que isso acontece? Aqui nós explicamos para você.

Seu custo menor na tarifa básica, tarifa por quilômetro, tarifa por minuto e na tarifa mínima, fez com que Didi ganhar espaço no mercado de transportes; não só para os clientes, mas também para os táxis, graças à percentagem que a DiDi cobra dos motoristas em cada viagem.

Saber como DiDi Pasajero funciona é muito simples; é fácil de operar e permite que você pagar com cartão de crédito Visa ou Mastercard. E em algumas cidades, você também pode pagar em dinheiro.

Possível porque DIDI não aceita o seu cartão de crédito

O pagamento de um cliente no final da viagem, geralmente é um processo confortável e imediato; mas se por algum motivo o aplicativo não aceitar, há detalhes que devem ser levados em consideração, pois certamente são o motivo da falha que gerou a notificação de erro no aplicativo Didi.

A primeira coisa a fazer é verificar se o o número do cartão inserido foi colocado corretamente; geralmente um número é repetido por engano ou trocado por outro próximo sem perceber. Às vezes, essa é a principal causa de erros ao fazer o pagamento.

Os problemas mais comuns nesses casos são os seguintes:

  1. O cartão você não tem equilíbrio suficiente para o pagamento.
  2. O cartão tem a data de validade expirado.
  3. O cartão de crédito não tem autorização para transações online ou para transações internacionais (se você estiver no exterior).
  4. O limite mensal para compras por crédito mensal foi excedido.

Como o pagamento falhado pode ser finalizado no DIDI?

Se você tiver mais de um cartão de crédito, a solução rápida é adicionar um novo cartão crédito para poder pagar a viagem; substituindo o anterior por um cartão que tenha saldo suficiente para completar o dito pagamento, e que obviamente o dito cartão de crédito esteja atual e ativo.

Se não houver outro cartão, a primeira coisa a fazer é entre em contato com o banco quem emitiu o cartão de crédito para informá-los do ocorrido e solicitar aumento do limite de crédito ou adiantamento emergencial; Para isso você deve ter seus dados bancários, o valor da viagem, bem como a data e hora da viagem, para que o banco possa localizar a transação.

Você deve ter em mente que enquanto você faz uma viagem sem pagar, você não poderá solicitar uma nova viagem na opção de pagamento com cartão de crédito; Você só terá o pagamento à vista à sua disposição em seu aplicativo, desde que este meio de pagamento esteja disponível em sua cidade. Razão pela qual é conveniente resolver o pagamento pendente o mais rápido possível.

Após a entidade emissora notificar tal aprovação, deve-se entrar no aplicativo Didi e pesquisar as opções de pagamento, o montante pendente da última viagem poder selecionar o cartão de crédito onde será realizada a transação pendente; não se esqueça que o cartão de crédito deve ter saldo suficiente.

cartões de crédito visa e master card

Outras recomendações adicionais

Também é válido para inserir outro cartão VISA ou Mastercard pré-pago como método de pagamento; que você pode recarregar com o dinheiro de sua conta bancária; Esta é uma opção que você pode ou não ter disponível no país onde reside (por exemplo, no Chile existe um cartão Visa pré-pago chamado Match).

Se apesar de tudo, o problema ainda persistir, é melhor entre em contato com o Centro de Suporte da Didi, para afastar quaisquer erros ou avarias da plataforma; está disponível a qualquer hora, 24 horas por dia, 7 dias por semana.