Skip to content

Para que serve a função Excel FUN.ERROR.COMPL.EXACT?

28 de maio de 2021

Excel, foi lançada pela Microsoft em 1985, com o propósito de ser uma ferramenta capaz de se assemelhar a uma planilha, a fim de facilitar muito o registro contábil, antes de ser chamada assim, tinha o nome de “Multiplan”, isso acontecia 3 anos antes de seu lançamento ao mundo com o nome “Excel.

Neste programa, você pode fazer um infinitas operações matemáticas, desde o mais básico, adição, subtração, multiplicação ou divisão, e tudo isso automaticamente, até o uso de funções avançadas como a função de código, além disso, você tem a possibilidade de usar as planilhas ao seu gosto, podendo personalizá-las com as funções que vêm integradas.

O que é a função FUN.ERROR.COMPL.EXACT?

A função de erro de complemento exata, como todas as funções do Excel, serve para melhorar o tempo de dúvida, comprimindo a fórmula completa em algo muito mais simples, neste caso de probabilidade de erro, pois só temos que inserir os valores dentro o mesmo, sem ter que escrever a fórmula inteira.

Em estatística, esses tipos de funções são geralmente usados, para o cálculo de probabilidade se um evento ocorre ou não, e esse é o trabalho da função de erro complementar exata, já que nela inserimos alguns valores pré-definidos, que vão depender do que queremos descobrir, e isso vai retornar o resultado integrado da função entre X (que é o valor em que inserimos nós mesmos), e infinito.

É importante esclarecer que esta função tem como regra obrigatória Se X estiver presente, este valor não pode ser ignorado, e deve ser um valor numérico, pois se um valor não numérico for inserido, ele será retornado pela função, normalmente os resultados nos cálculos usados ​​com esta função são ímpares.

Como você usa a função FUN.ERROR.COMPL.EXACT?

A função de erro complementar exata é uma função adicional do função de erro, o que lhe dá, como já sabemos um número entre o digitado e o infinito, as funções de erro, foram inventadas há muitos anos, com a intenção de fazer cálculos em equações diferenciais.

Com o advento do Excel, estes funções Deixaram de ser fórmulas bastante complexas e passaram a estar disponíveis para qualquer pessoa, nada mais sendo, selecionadas e prontas para serem utilizadas, o que tornou o campo da probabilidade e da estatística muito mais fácil de manusear.

O Excel oferece um grande número de utilidades, apenas no âmbito das funções, possui aproximadamente 449 funções disponíveisTodos estes são automatizados e cada um com características próprias, a função de erro complementar, pode ser utilizada em conjunto com outras, visto que, quando utilizada de forma correta, pode realizar cálculos totalmente precisos e já bem sucedidos.

Para usar esta função basta abrir o programa e ir para a seção de “Inserir função”, aqui você obterá uma tabela na qual você tem uma lista com todas as funções, as básicas primeiro colocadas e as mais avançadas bem abaixo, isso também pode ser muito útil, no cálculo de uma média geral, já que você conta com todas as funções ao seu alcance.

Partes da função FUN.ERROR.COMPL.EXACT

As partes do função de erro complementar, são o que dizem ao programa o que executar e como fazê-lo, é importante saber identificar as partes de uma função, para saber se ela expressa o que realmente queremos calcular.

Em nosso caso, a função completa é a seguinte, Fun.error.compl: (X)Nesse caso, as primeiras palavras referem-se ao nome da função, expressando que calculam uma taxa de erro, entre esse número e o infinito, os dois pontos, referem-se a um cálculo a partir desse número, o que está entre parênteses é a variável.

Gráficos de funções do Excel

Como o próprio nome indica, é um número que varia, dependendo do caso ou das necessidades que se tem, noutros exemplos de funções Existem também vírgulas, que são responsáveis ​​por separar as figuras umas das outras, para fazer a distinção de que não são valores diretamente ligados.

Algo que também pode ser muito útil para se conviver com essas ferramentas é conhecer bem os atalhos de teclado, já que você pode acessar maneira automática para as seções, basta pressionar duas teclas simultaneamente, sabendo disso, agora você pode usar totalmente a função de erro complementar.