Skip to content

Onde nasceu o El Corte Inglés e quem o fundou? Quem o dirige ou controla agora e por que é chamado assim?

17 de abril de 2021

Neste artigo falaremos do El Corte Inglés, uma vigorosa empresa de grandes armazéns, desde as suas humildes origens como alfaiataria até ao seu gigantesco presente repleto de enormes realizações e Diremos até a origem de seu nome interessante.

Onde nasceu o El Corte Inglés e quem o fundou? Quem o dirige ou controla agora, por que é chamado assim?

O que é El Corte Inglés

El Corte Inglés é um grande grupo de distribuição mundial. Com sede em Madrid, é composta por diferentes empresas onde eles oferecem a você uma grande variedade de produtos, sendo uma das principais lojas de departamento.

É responsável acima de tudo por satisfazer seus clientes, fornecendo uma ampla gama de possíveis artigos e produtos de praticamente qualquer categoria, juntamente com serviços incluídos, como entrega em domicílio e alfaiataria. O excelente serviço de compras online também está disponível como Wish.

Onde nasceu o El Corte Inglés e de onde sai o seu nome

Tudo começa no ano de 1884 com uma alfaiataria bastante famosa chamada El Corte Inglés, localizado no centro de Madrid, graças aos seus tecidos de excelente qualidade e roupas elegantes.

Aconteceu que Pepín Fernández, o dono da Sederías Carretas mais tarde chamada Galerías Preciados, deixou seu primo César Rodríguez administrar a alfaiataria El Corte Inglés, que já tinha esse nome de seus proprietários anteriores, algo que ele fez com seu sobrinho Ramón Areces.

fundação de el corte ingles

Em 1936, Ramón Areces permaneceu como gerente, que vem de Cuba com a ideia de lojas de departamento E graças a ele, o que você conhece hoje como El Corte Inglés é uma grande empresa com grande reconhecimento em muitos países.

Nos anos 1945 e 1946 começaram as primeiras mudanças em todos os edifícios, a superfície da empresa passou a ocupar um total de dois mil metros quadrados distribuídos em cinco andares. Surge assim o que é conhecido como vendas por departamento, um grande armazém. Com o tempo, várias outras extensões e grandes modificações foram feitas de acordo com as demandas e necessidades dos compradores.

A empresa continuou a crescer tanto que já ocupava quase tudo que construiu, depois disso tornou-se uma sociedade anônima, César Rodríguez permaneceu como presidente e acionista majoritário até sua morte em 1966.

Ramón Areces até agora tinha sido apenas diretor geral da empresa, mas após a morte de César Rodríguez, ele passou a exercer seu novo cargo de presidente ou CEO do El Corte Inglés e se tornou o maior acionista da empresa como um todo. .

princípio do tribunal inglês

Quem dirige atualmente o El Corte Inglés

11 de julho de 2019 Marta Álvarez Guil é eleita presidente do El Corte InglésEste é um acontecimento histórico para a gigante empresa, já que é a primeira mulher a receber este cargo no El Corte Inglés.

Marta Alvarez Guil Ela é filha adotiva de Isidoro Álvarez, com sua irmã Cristina Álvarez Guil. Isidoro Álvarez foi anteriormente presidente desta grande empresa, sendo ele quem educa estas duas irmãs para que no futuro possa assumir a gigante empresa de armazéns.

O novo presidente é reconhecida por sua boa liderança e reservada caráter, qualidades que aparentemente foram herdadas de seu pai adotivo, qualificando-se assim como uma boa referência para este novo cargo de responsabilidade. Anteriormente, Marta Álvarez Guil atuou por mais de 20 anos em diferentes áreas da empresa como moda e compras para casa e decoração, departamentos onde ajudou a obter maiores resultados individualmente.

A corte inglesa

Como verão, a história da fundação do El Corte Inglés é muito inspiradora, cheia de grandes sonhos, mas também responsável por grandes benefícios como o grande número de empregos que gera, alcançando até 300.000 empregos direta ou indiretamente, contribuindo positivamente para a economia do país.