Skip to content

O que são ‘watts de voz’ ou potência do alto-falante? – Aumente o volume

26 de dezembro de 2021

Os alto-falantes, buzinas ou buzinas, eles são transdutores eletroacústicos, o que os faz converter um sinal elétrico de áudio em ondas sonoras mecânicas. A função desses elementos é amplificar os sons, seja ela voz, música ou qualquer tipo de som, para que um alto-falante funcione corretamente, deve ser utilizado de maneira correta, esses dispositivos têm uma capacidade de uso que não pode ser ultrapassada, pois esta pode distorcer o áudio que sai do alto-falante e até mesmo danificar o alto-falante.

Qual é a definição oficial de ‘Watts’ como unidade de som?

Watts ou watts, na área do som, são a capacidade máxima que os alto-falantes resistem ou suportam ou alto-falantes, Watts é o número máximo de potência que o dispositivo pode suportar, é a capacidade máxima de potência de áudio à qual os alto-falantes podem ser submetidos.

Quando os alto-falantes são submetidos à sua capacidade máxima ou a capacidade é excedida, pode-se esperar que o som soe distorcido, há uma grande quantidade de cortes, pelo que os alto-falantes começam a emitir sons desagradáveis ​​como se algo estivesse quebrando. Na pior das hipóteses, eles acabam destruindo completamente os componentes dos referidos alto-falantes, nesses casos, as partes mais vulneráveis ​​dos alto-falantes são os chifres.

Qual é a relação entre watts e alto-falantes?

Basicamente, o controle dos watts de um alto-falante, é o que determina o poder do dito alto-falanteSe o operador de áudio não controlar de forma eficiente o volume do áudio, sejam microfones ou música em geral, e os alto-falantes que possui não são potentes o suficiente, termina com uma deterioração dos alto-falantes, uma vez que eles não têm a capacidade de suportar toda a potência que está sendo enviada pelo amplificador.

No mundo dos sistemas de áudio, deve haver um equilíbrio muito bom, isso para ser capaz fornecer segurança aos componentes do sistema de áudio. O problema é, quando os aparelhos de áudio são individuais, a que se refere isso, quando os alto-falantes não são projetados para o amplificador que está sendo conectado a eles, nesses casos, é onde um alto-falante é afetado, já que o amplificador de Áudio não fornece a quantidade de energia de que você precisa, mas muito mais.

No caso de sistemas de som integrados, como os de uso doméstico, são sistemas de áudio já determinados, ou seja, capacidade do alto-falante corresponde à potência de áudio enviada pelo amplificador ou equipamento de som. Nestes casos, é muito difícil para um alto-falante sofrer danos, pois os watts de potência estão perfeitamente balanceados.

Como são classificados os diferentes tipos de Watts?

Já sabemos que Watts é a potência que os alto-falantes podem suportar, mas a questão é, existem diferentes tipos de watts, cada um você fornecer certas informações, para poder utilizar o seu sistema de áudio da melhor forma e isto significa que poderá estender amplamente a sua vida útil.

Peak Watts

Agora, o pico de watts ou PMPO (Peak Music Power Output) por sua sigla em inglês, é o potência máxima capaz de suportar um alto-falante sem quebrar, é a potência máxima que pode ser extraída com sucesso de um alto-falante em perfeitas condições. Esta tem uma medição com intervalos de tempo muito curtos de 10 milissegundos e até que o alto-falante seja destruído.

pico de watts

Deve-se notar que em muitos casos os watts de pico ou PMPO, não são um valor real, mas que as marcas de alto-falantes costumam ter umrgumento com peso para poder vender, Isso significa que em muitos casos a potência de pico fornecida pelas informações dos alto-falantes não é o máximo que eles podem suportar, mas pode ser menor.

Watts RMS

O RMS (Root Mean Square) é o indicador do potência média a que o alto-falante deve ser submetido, Isso pode ser definido como a potência admissível que o dispositivo suporta antes que o áudio comece a soar distorcido, haja saturação e sons desagradáveis ​​sejam ouvidos, o que faz com que os alto-falantes comecem a se deteriorar.

Deve-se observar que se o alto-falante trabalhar por muito tempo acima da potência RMS, pode levar a consequências muito negativas, como danificar qualquer instrumento de alto-falante, como bobinas, filtros e membranas.