Skip to content

O que são links quebrados e como podemos encontrá-los para consertá-los?

22 de abril de 2021

Para aqueles que são redatores ou têm seu próprio blog ou site, é extremamente importante certificar-se de que todos os detalhes sejam encontrados. bem preparado. Isso para que o funcionamento e o desempenho do site sejam ideais. Mas um problema recorrente neste tipo de caso são links quebrados. É por isso que hoje te ensinamos o que são links quebrados e como podemos encontrá-los para repará-los, para que você aproveite ao máximo seu website.

O que são links quebrados?

Antes de procurar uma solução para este problema, convém analisar quais são. Resumindo, esses links impossibilitam o acesso a certas páginas da web do blog ou site em questão.

Quando estamos lendo em uma página da web, é muito comum encontrarmos links que nos levam a um página da web diferente, relacionado ao tópico que estamos lendo.

Mas qual é a nossa surpresa quando, em vez de nos levar à página que esperamos, aparece um número na tela indicando que houve um erro e que é impossível de acessar para a página como queríamos.

Sem dúvida, links quebrados são um grande incômodo para todos os usuários que decidem criar um site profissional. No entanto, mostraremos mais tarde o que você pode fazer para corrigi-los rapidamente.

Como podemos encontrar esses tipos de links?

Apesar de todos os problemas que esses complicados links quebrados causam, é possível identificá-los e corrigi-los pela raiz. Na verdade, há uma grande variedade de diferentes tipos de Links quebrados que poderíamos encontrar em nosso site.

Aqui nós damos a você um lista de erros mais comuns que você pode obter a partir de links quebrados em seu site. Alguns deles são:

  • Código 400: significa que seu navegador precisa de uma atualização para que você possa acessar a página da web em questão.
  • Status 401: indica que você não possui as permissões necessárias para acessar as informações que está solicitando naquele site.
  • Erro 402: indica que o link que você deseja inserir não existe mais ou está obsoleto.
  • Erro 404: quando este erro aparece em nossa tela, significa que digitamos incorretamente ou copiamos o link que queremos acessar, e é um dos mais comuns que podemos encontrar. No entanto, aqui mostraremos como corrigir o erro HTTP 404 no WordPress.
  • Conflito 403: significa que, embora o link esteja correto, não podemos acessar porque o servidor não nos dá a receita porque não temos os requisitos necessários.
  • Erro 409: esse erro indica que o link que estamos tentando acessar apresentou um problema.
  • Erro 410: isso nos mostra que a página que estamos tentando acessar não existe e é um erro único e especial do Google.
  • 423 Bloqueado: nos mostra que o arquivo que queremos inserir está bloqueado, e é um dos erros mais comuns que podemos encontrar.
  • 452 Indisponível por Motivos Legais: quando vemos este erro em nossa tela, significa que não podemos entrar por um problema ou por motivos legais.

Em si, esses são os links quebrados mais comuns que podemos encontrar. Mas não se preocupe, porque todos têm uma solução. Além disso, corrigir esses problemas irá melhorar muito o SEO da sua página WordPress.

Como consertar links quebrados?

É totalmente possivel consertar os links quebrados que podemos encontrar em nossa própria página. Mas para encontrá-los, uma opção viável é pesquisar, link por link, para ver qual está quebrado e consertar.

Outra opção é que, se você tiver uma página WordPress, você pode adicionar a extensão especial de “Verificador de link quebrado”. Com isso você pode encontrar qualquer link quebrado de forma muito mais fácil, a fim de resolvê-lo.

Isso permite que você escolha quais links deseja verificar, veja qual é o erro que ocorreu em cada um, e lhe dá a oportunidade de corrigi-lo de forma rápida e eficiente. Na verdade, neste outro post mostraremos como consertar links quebrados com o Broken Link Checker.

página wordpress

Esta extensão é totalmente gratuita e muito útil. É muito fácil de usar e é altamente recomendável para melhorar o uso dos links em seu site.

Esperamos que todas essas informações tenham sido úteis para você e que nada afete o SEO do seu próprio site. Continue, se esforçando para ser cada vez melhor e consertando aqueles pequenos detalhes que sem dúvida fazem a diferença.