Skip to content

Como atualizar o hardware do meu PC antigo e o que comprar para melhorá-lo? – Guia Definitivo

5 de junho de 2021

No mundo da computação, existem muitos mitos sobre os componentes que você deve adquirir para otimizar um computador antigo. É por isso que nos preocupamos em desenvolver um guia rápido para você aprender como atualize o hardware de um PC antigo sem complicações. Vá em frente!

Em geral, poucos usuários se atrevem a melhorar um computador antigo que não atende às suas necessidades atuais. A maioria prefere ir à loja para comprar um computador novo, pois desta forma podem evitar cometer erros ao escolher os componentes certos para melhorar o atual PC.

No entanto, mais tarde mostraremos que, se possível atualize um computador antigo sem precisar ser um especialista. Basicamente, ao ler este post, você encontrará quais aspectos você deve levar em consideração para atualizar o hardware do seu PC de acordo com o uso que deseja dar. Continue lendo!

Atualize o hardware do meu PC para trabalhar em casa

Agora, se você é um usuário médio, você só precisa aumente a velocidade com o qual o computador funciona para alguns programas de trabalho, então fique tranquilo, pois felizmente, você não terá que comprar e instalar muitos componentes.

A primeira coisa será expandir o capacidade de armazenamento do computador com um dispositivo de armazenamento, como um novo SSD adicional de 200 GB e você também deve comprar uma RAM de 4 GB, que será suficiente. Por outro lado, se você quiser se aprofundar, deve prestar atenção ao fato de que o processador tem pelo menos dois núcleos.

PC para jogadores

Se você tem um computador antigo e você deseja atualizá-lo Para poder jogar os videogames atuais com mais fluência, recomendamos que você se concentre no processador. Especificamente, você pode escolher um processador de segunda geração da AMD, já que seu preço e qualidade são bastante equilibrados. Embora se você gosta de jogar online, é sempre bom pesar se é melhor jogar de um PC de jogador ou do console.

Quanto à placa gráfica, lembramos que ela deve estar na mesma linha do processador, pois a ideia é tem um equilíbrio entre quase todos os componentes do nosso computador. Se você conhece os tipos de placa gráfica e suas características, pode escolher a ideal.

Um exemplo disso é o seguinte: se você planeja jogar Fortnite em um monitor de alta definição de 60 Hz, então você não precisará deixar todo o dinheiro em uma placa Nvidia RTX Geforce 2080 cujo preço é em torno de 900 euros. Nesse caso não valerá a pena o gasto, pois com essas condições, você simplesmente não estaria aproveitando o potencial deste componente.

Agora, em relação ao memória RAM Sugerimos que você não compre um que exceda 16 GB, pois 8 GB serão mais do que suficientes. O que é realmente importante é freqüência, pois indica o quão rápido a RAM está funcionando. Quanto maior a frequência, melhor, porém lembre-se que a média é em torno de 3000 MHz.

Design gráfico e edição fotográfica

Neste caso, o atualização de hardware será focado em melhorar a memória RAM e a placa de vídeo. Desta forma poderá trabalhar sem problemas com os melhores programas de edição de fotos e aplicações que permitem utilizar a opção de renderização e edição de fotos e vídeos de boa qualidade.

Adapte meu PC antigo para editar fotos

Além disso, devemos enfatizar que você deve ter uma memória RAM de pelo menos 8GB e uma GPU potente para que possa realizar várias tarefas exigentes ao mesmo tempo sem que seu PC morra na tentativa.

Por outro lado, também é importante levar em consideração qual é a frequência máxima que nossa placa-mãe suporta, pois desta forma podemos tire o máximo proveito disso à capacidade do nosso computador.

Por exemplo, você deve saber que todos os sistemas operacionais de 32 bits suportam no máximo um cartão de RAM de 4 GB. Caso precise usar uma memória RAM de maior capacidade, será necessário instalar um sistema operacional de 64 bits.

Em relação à placa de vídeo, em primeiro lugar você deve conhecer em detalhes o Poder da CPU, já que nem todas as placas de vídeo são compatíveis com o resto do componentes para computadores.

De facto, existem páginas na Internet que nos permitem introduzir o modelo da nossa CPU, GPU e capacidade de memória RAM para garantir que iremos tirar o máximo partido do potencial do nosso PC.