Skip to content

O que é, para que serve e como funciona o Amazon Drive?

5 de junho de 2021

As fotos e vídeos são sem dúvida um conteúdo muito valioso que é normal que queremos guardar para lembrar para sempre aqueles momentos incríveis que passamos com amigos, família ou parceiro.

Apesar disso, há uma limitação com a qual todos nós temos que lidar e não é nem mais nem menos do que capacidade de armazenamento que os dispositivos móveis têm. Embora os novos celulares venham com muito mais memória para armazenar mais arquivos, isso não é infinito.

Nunca machuca faça backup desses arquivos no caso do nosso telefone danificado ou perdido. Para esses casos, as nuvens funcionam perfeitamente na web. Com ele podemos salvar fotos ou vídeos e proteger essas informações, evitando que arquivos valiosos sejam apagados.

Existem muitas opções e a Amazon aderiu recentemente, agora oferecendo um serviço de armazenamento chamado Amazon Drive. Uma das muitas ferramentas que a Amazon oferece, e assim como o Amazon Prime oferece vídeos no Amazon Drive, você pode salvá-los.

O que é Amazon Drive?

Como é bem sabido por todos, Amazon é a loja online líder do mercado, já que você pode encontrar quase qualquer produto a um bom preço. Além disso, o serviço inclui frete, garantia e oferece muita segurança para que os produtos que você compra cheguem perfeitamente às suas mãos.

Mas o que exatamente é Amazon Drive. É uma proposta inovadora da empresa que consiste em oferecer a todos os usuários da plataforma um serviço de armazenamento online de fotos, vídeos ou outros arquivos.

O serviço é grátis e cada cliente Possui 5 GB de armazenamento. Você pode hospedar arquivos do seu celular, tablet ou computador. Se você quiser mais armazenamento, pode solicitar qualquer um dos serviços pagos que incluem 20, 50, 100, 200, 500, 1000 gb para que possa armazenar o que quiser.

O melhor de tudo é que você não precisa de Internet para ver os arquivos que já possui no seu dispositivo. Você pode usar este aplicativo em qualquer um dos seus dispositivos.

Para que serve o Amazon Drive?

Você pode colocar o Amazon Drive em muitos usos úteis, já que ele não está focado em uma tarefa específica. Bem, você pode armazene suas fotos, vídeos e arquivos na nuvem para liberar um pouco a memória móvel, até mesmo dedicando esse armazenamento ao armazenamento de documentos de trabalho.

Salvar fotos e vídeos

Sem se aprofundar muito no assunto, o principal motivo do Amazon Drive é armazenar fotos e vídeos na nuvem, para que você possa fazer backup e proteger suas informações sem medo de perdê-las.

Libere memória do seu celular

Nunca machuca libere alguns GB de memória em seu celular, para que você possa usar o Amazon Drive como uma fonte de alívio para que seu telefone não colete arquivos.

Como ferramenta de trabalho

Como funciona como um disco compartilhado, torna-se uma excelente ferramenta para mover arquivos do trabalho para casa, por isso é conveniente armazenar esses tipos de arquivos lá.

Como funciona o Amazon Drive?

A operação é simples. Você pode utilizar este aplicativo simplesmente por ter uma conta Amazon e já terá à sua disposição uma pasta com o nome “Cloud Drive” e tudo o que você armazena nessa pasta irá para a nuvem Amazon, protegendo seus arquivos em uma área segura e exclusiva.

Se você tiver dois computadores ou outro equipamento, basta instalar o aplicativo em ambos e pronto, você terá acesso à sua nuvem sem nenhum problema, mais ambos os dispositivos serão sincronizados, de modo que as alterações feitas em uma equipe sejam refletidas na outra.

dispositivos móveis laptop tv conectados a uma nuvem

Este sistema é muito útil para mover arquivos do trabalho para casa sem a necessidade de usar pen drives USB, já que o funcionamento é semelhante ao de um disco compartilhado.

Para que o Amazon Drive funcione, é necessária uma conexão com a internet e o tempo de sincronização dependerá da velocidade de sua rede e também do número de arquivos a serem transferidos.

Cabe ressaltar que você também pode usar o Amazon Drive sem internet, tendo em mente que a sincronização de dados não ocorrerá até que uma conexão esteja disponível.