
Se você tem uma equipe com algum versão deste sistema operacional Ou você está procurando uma, com certeza você já ouviu falar da camada de personalização para Android e que pode variar dependendo do dispositivo.
Mas, além de uma vaga menção a este aspecto e um descrição do dispositivo em questão, Não está totalmente claro o que são essas camadas, como funcionam ou se geram alguma mudança significativa, por isso vamos contar tudo que você precisa a seguir.
O que é conhecido como camada de personalização para Android?
De forma simples, podemos dizer que uma camada de customização para Android é uma interface que foi modificada no estoque ou sistema operacional Android nativo. Deve ser endereçado a adicionar mais funcionalidades e recursos do aparelho, além da mudança estética que costumamos valorizar.
Bem, seu objetivo principal deve ser gerar uma melhor Experiência de uso de estoque do Android, dependendo do celular e da marca que faz as camadas. Na verdade, as camadas de personalização estão presentes desde o início deste SO, sendo classificadas como um dos principais aspectos relacionados com a identidade das operadoras de telefonia.
Por quê? Uma vez que, exceto para smartphones Apple, independentemente de suas diferenças, os outros fabricantes e comerciantes usar Android como seu SO, achando necessário customizar as camadas e agregar elementos de sua própria marca.
Diferentes camadas de personalização, dependendo da marca
Como já foi dito, a camada de personalização para Android Isso varia de acordo com a empresa que usa o sistema operacional, então veremos os recursos e alterações mais conhecidos.
Aparelhos Samsung
Ligar TouchWiz, é uma das camadas personalizadas mais reconhecidas, uma vez que a Samsung tem produtos de gama baixa e média.
Nesse sentido, a empresa agregou algumas opções extras, também se caracterizando por ser excessivamente intrusiva. Algumas dessas mudanças, com relação ao Android básico, são:
- O menu do aplicativo é organizado de forma diferente.
- Inclui mais funções na barra de notificação, com a possibilidade de movê-la para os dois lados.
- Tem mais possibilidades de ajuste do que o Estoque Android.
- Seus aplicativos, assim como seus widgets, são totalmente customizados com base na marca.
- Os ícones são distintos e exclusivos da Samsung.
- Ele vem com um grande número de aplicativos, ou bloatware, já instalados no sistema.
Xiaomi: tudo personalizado
Esta marca registrada revolucionou em muitos aspectos o uso de smartphones e sua camada de personalização para Android, MIUI, não ficam atrás. Lançadores foram criados para personalizar qualquer dispositivo Android estilo MIUI. Todo o seu SO é individualizado, sendo alguns desses aspectos os seguintes:
- Não possui uma caixa ou menu de aplicativos.
- Ele incorpora os próprios aplicativos da empresa, como seu próprio mecanismo de pesquisa, um loja de aplicativos, galeria, entre outros.
- Sua barra de acesso é dividida em duas, uma parte para notificações e outra para configurações de uso rápido, como bluetooth, wi-fi e lanterna.
- Ele tem sua própria opção de backup, com a qual você pode fazer uma cópia de backup de todos os aplicativos e configurações do dispositivo.
- É muito mais estável do que outras camadas, proporcionando maior fluidez e recebendo atualizações contínuas.
Huawei e sua camada EMUI
Embora o nome desta camada tenha mudado, a verdade é que sua apresentação foi mantida. Contando com os seguintes aspectos:
- A personalização da camada da Huawei é considerada a mais intrusiva, com pouca apreciação do Base Android.
- Os ícones que podemos ver são personalizados de forma muito agressiva com um estilo considerado asiático.
- Assim como o Xiaomi, não possui caixa para aplicativos.
- A barra de notificação para essas equipes foi modificada, localizando uma seção de configurações rápidas.
- Inclui seus próprios aplicativos, embora não sejam os favoritos de muitos usuários.