Skip to content

O que as funções INV.NORM e INV.NORM.STAND fazem no Excel?

8 de junho de 2021

Se você é uma pessoa cujo trabalho é principalmente fazer estatísticas e listas de probabilidade, essas funções serão para sempre o seu melhor suporte ao usar sua planilha do Excel. Você tem que saber disso O Excel tem aproximadamente 449 funções que nos ajudam para qualquer problema matemático, contabilidade, cálculos estatísticos e muitos outros.

Mas aqui vamos tratar das funções (INV.NORM e INV.NORM.STAND) para que você aprenda o que é e para que serve. Além disso, também ensinaremos outras funções que o ajudarão em qualquer trabalho de cálculo, vamos começar com a primeira função (INV.NORM) explicando o que é essa função e o que ela faz.

O que é a função INV.NORM e o que ela faz?

É uma fórmula que usamos no Excel para obter números inversos da distribuição normal cumulativa para a média e o desvio padrão dos números que especificamos na fórmula. Esta função é usada para resolver problemas matemáticos muito específicos, como a obtenção de estatísticas. A seguir, Explicaremos como aplicar esta fórmula em nossa planilha Excel.

Coloque nas células A2, A3 e A4 os valores numéricos que mais lhe convêm, a seguir a seguinte fórmula = INV.NORM (A2; A3; A4) a seguir pressione “Enter” e você obterá o resultado de sua operação, usando esta fórmula é tão fácil como fazer tabelas dinâmicas no Excel.

Lembre-se de que nesta e em todas as fórmulas que explicaremos em nossa página, você não deve omitir nenhum símbolo ou espaço já que o Excel irá gerar mensagens de erro como estas: #VALUE. # VALOR!, Por isso escreva a fórmula como lhe mostramos, evitando assim transtornos porque o Excel não calcula nossos dados.

O que é e o que a função INV.NORM.STAND faz?

Esta função é uma fórmula que ajuda você realizar estatísticas e cálculos numéricos específicos. O que ele faz é retornar o inverso da distribuição normal padrão cumulativa, essa distribuição tem uma média de zero e um desvio padrão de um.

Esta fórmula é muito mais simples do que a anterior, pois nós só precisaremos de um único dado numérico, com isso claro, podemos passar à prática.

Coloque em qualquer célula da sua planilha Excel a seguinte fórmula = INV.NORM.STAND e entre parênteses os valores numéricos que mais se adequam a você, ou seja, você vai colocá-lo assim: = INV.NORM.ESTAND (0.908789) após pressionar “Enter” você obterá o resultado, de acordo com suas especificações.

É muito fácil de usar as funções INV.NORM e INV.NORM.STAND. Sabemos que o Excel é a ferramenta de cálculo número um do mundo, por isso em nossa página temos uma grande variedade de tópicos relacionados ao Excel, você pode aprender todas as fórmulas conosco e manusear esta ferramenta com mais facilidade.

planilha do Excel

Agora, você lembra que mencionamos no início que o Excel tem cerca de 449 funções para nos ajudar a fazer qualquer cálculo numérico? desde cálculos muito simples, como somas, até os mais complexos.

Anime e continue lendo isso Explicaremos a função DIST.NORM PADRÃO que complementa o INV.NORM e INV.NORM.STAND funcionam muito bem, pois também estão na categoria de estatísticas.

O que é e para que funciona o STANDARD NORM?

É uma fórmula que retorna a função de distribuição normal padrão, tem uma média de 0 e um desvio padrão de um, o que esta função faz é substituir perfeitamente uma tabela padrão de áreas curvas normais.

Agora vamos praticar, coloque a seguinte fórmula em qualquer célula de nossa planilha do Excel = NORM.DIST.STAND.N (coloque o número do valor; TRUE).

Deve-se notar que o último valor (VERDADEIRO) é o valor lógico que determina a forma da função, ou seja, se você colocar (VERDADEIRO) ele retorna a função de distribuição cumulativa e se você colocar (FALSO) ele retorna a massa de probabilidade função, com isto, é claro, pressione “Enter” e você pode verificar o resultado do exercício.

Acompanhe em nossa página conhecer todas as atualizações e novidades da ferramenta de cálculo Excel e assim gerenciar suas funcionalidades com maior facilidade.