Skip to content

Marketing de afiliados: como ganhar dinheiro promovendo produtos afiliados

16 de abril de 2021

O marketing digital é denominado o agrupamento de diversas manobras de divulgação de determinados produtos e serviços por meio de vídeos, plataformas online, como blog, em redes sociais, espaços web, entre outros.

Mas é a partir do ano de 1996 que o fundador da Amazon, Jeff Bezos, inventa uma nova forma de vender e aumentar as vendas de livros na Amazon por meio dos sites de outros vendedores. Isso ficou conhecido como marketing afiliado.

No marketing digital, foi incluída uma comissão pela venda dos produtos desde que mencionada no site daquele estabelecimento; Hoje existem várias redes de afiliados que podem ser acessadas como intermediárias, por exemplo na Espanha temos Awin, Trade Tracker e Time One-Performance entre outros.

Então, o que é marketing de afiliados?

O marketing de afiliados é, portanto, um ramo da Marketing digital, em que as afiliadas, ou seja, os sites, se encarregam de divulgar os produtos de terceiros, sejam comerciantes, empresas, blogueiros, entre outros; e permite que você ganhe uma comissão pela promoção e efetivação da venda, desde que o cliente execute o movimento pré-determinado.

Ou seja, você paga pelos resultados obtidos, que pode ser para completar um cadastro, tocar em um link ou comprar o produto e não para a promoção do mesmo; por tanto todos se beneficiam, o anunciante que paga se houver resultados e o afiliado porque suas ações promocionais foram positivas, atingindo o objetivo traçado.

Aspectos que devem ser levados em consideração ao conduzir o marketing de afiliados

Existem certos aspectos ou pilares necessários, que devem ser levados em consideração ao realizar uma promoção de Marketing de Afiliados, para que se obtenha o resultado desejado; por exemplo, relevância, ou seja, o produto deve ser adaptado aos interesses de seus clientes E não transforme seu blog em algo sem sentido, é por isso que você deve promover produtos que ofereçam soluções.

Outro aspecto importante é o versatilidade do produto, onde haja informações suficientes e fáceis de obter, assim como certos acessórios podem ser adicionados, o que atrairá a atenção do usuário; Se puder, experimente o produto e assim poderá dar uma opinião suficientemente fundamentada sobre ele.

É importante que o usuário seja direcionado a um link de texto no produto promocional, onde a informação do produto é mostrada dando seriedade e valor ao mesmo; Por fim, você deve ser honesto para que o leitor perceba que não há engano e que você só vende para ganhar a comissão, é importante manter sua confiança.

Como ganhar dinheiro promovendo produtos afiliados?

Uma das chaves mais importantes para ganhar dinheiro como afiliado é promover produtos que tenham uma boa demanda no mercado, pois vai gerar boas comissões, que variam entre 30 e 75%, você pode vender tanto produtos virtuais quanto físicos, estes últimos são entregues diretamente ao cliente.

Lembre-se, um produto de uma empresa é promovido em troca de uma comissão, mas leva tempo para se obter o volume e os lucros desejados, pois requer algum estratégias de longo prazoRecomenda-se começar com um único produto e depois adicionar outros; Procure também diferentes formas de promoção do referido produto na Internet.

Estratégias de negócios

A primeira coisa que você precisa para começar neste negócio é registre-se com a empresa do produto que você planeja promover, que é gratuito, então quando for promover, você receberá um link pessoal e somente através dele.

Você pode fazer a venda e receber o comissão que foi gerado, e não por outro link; Não há uma estimativa exata de quanto você pode ganhar, isso vai depender do seu esforço e da perseverança que você tem para promover e vender cada produtos.

Enfim é muito importante definir o objetivo O que pretende atingir, a que público pretende dirigir o produto e que métodos irá utilizar para obter os objectivos propostos e os lucros desejáveis; Bem, a grande vantagem que você tem com esta técnica de Marketing de afiliados é que você não precisa produzir o produto ou serviço.