Skip to content

Em que dia do mês é cobrado no Mercadona e quanto é cobrado? – Acordo Mercadona

28 de abril de 2021

Em que dia do mês e quanto podemos arrecadar na Mercadona? Esta pode ser uma das principais questões colocadas por quem pretende candidatar-se a uma vaga na empresa. E é que esta rede de supermercados se tornou muito famosa em toda a Espanha por ser um dos melhores lugares para trabalhar.

Não é por menos que o fundador da Mercadona deu início à projeção de sua empresa, que muitos valores e grandes oportunidades são colhidos dentro dele. É por isso que hoje consegue ultrapassar os 100.000 trabalhadores em sua força de trabalho total.

Muito obrigado através do seu esforço e dedicação tanto com os seus colaboradores como com cada cliente que confia em todos os serviços que esta empresa oferece. Desde o seu envio em cada balcão físico, até à entrega das encomendas online na Mercadona.

Quanto é cobrado na Mercadona?

O salário na Mercadona é um equivalente superior à média do setor supermercadista espanhol. Segundo informações obtidas nas tabelas salariais da Mercadona, você pode cobrar 1.328 euros por mês numa base inicial, mas é preciso esclarecer que uma percentagem muito elevada dentro da empresa cobra 1780 euros por mês. Isso se deve ao fato de que com o tempo de serviço ou antiguidade no Mercadona você vai gerar mais receitas.

O Resultado líquido Pode estar sujeito a alterações motivadas por dois pontos principais, como o Grupo Profissional e o tempo de permanência. Isso implica, em aspectos gerais, fatores como a possibilidade de promoção no Mercadona.

Suplementos Salariais

Os suplementos salariais são uma série de elementos que acarretam um aumento considerável na salário líquido de funcionários da Mercadona. São esses suplementos que determinam a faixa salarial de cada funcionário que trabalha na empresa.

  • Pessoal: São estabelecidos a nível individual de quanto cada trabalhador pode contribuir para a empresa.
  • Empregos: Anda de mãos dadas com as atribuições de destaque do funcionário, que foi designado para uma função específica dentro da empresa, e a eficácia das funções desempenhadas nessa função.
  • Compensação: Este é um complemento um pouco mais complexo, inclui uma série de parâmetros a serem avaliados para a sua aplicação, pois pode ser determinado de acordo com a situação, neste sentido a eficiência do trabalhador, a sua disponibilidade para dias de trabalho pode ser tida em conta que ele não é obrigado, ou que seu contrato não o impede como o Sábados, domingos e feriados.
  • Tristeza e noturno: O tempo ou as condições de trabalho determinam este suplemento, uma vez que se o trabalhador tiver horário, entre as 22h00 e as 6h00, ou cujas condições de trabalho sejam inferiores a 0 graus Celsius, deverá cobrar 1,95 euros por hora no seu posto de trabalho.
  • línguas: Trata-se de um bónus aplicável apenas aos dirigentes do tipo A da Mercadona, uma vez que a empresa paga um valor de 255 euros por mês pelo conhecimento de outra língua.
  • Pagamentos extras: De acordo com os rendimentos auferidos na Mercadona, pode conceder aos seus empregados pagamentos extraordinários, os quais serão distribuídos proporcionalmente.
  • Primos: As gratificações salariais são cobradas de acordo com a experiência adquirida pelo trabalhador na Mercadona, pois de acordo com as conquistas e metas que o trabalhador atingir, os benefícios serão atribuídos, por exemplo: de acordo com o tempo de serviço na Mercadona (no início de 3 a 9 meses) você terá o direito de receber um bônus ou prêmio salarial.

Acordo Mercadona

Como toda grande empresa que pensa no bem-estar de seus funcionários, a Mercadona concordou com a celebração de um acordo coletivo para seus trabalhadores, com validade de 5 anos, de 2019 a 2023. Um marco importante no setor que contou com a participação do BOE, tive o aval e a assinatura das figuras jurídicas da empresa e, claro, dos seus trabalhadores representados na UGT e no CCOO.

celular com logotipo da mercadona

O acordo pactuado entre os trabalhadores e os dirigentes da empresa, é um passo importante para o benefício dos seus colaboradores, sendo as características mais importantes as seguintes:

  • Eles têm um salário bem acima da média de outras redes de supermercados, já que a renda mínima é fixada em 1300 euros por mês.
  • É acordada uma prorrogação da licença de paternidade, superior à da legislação espanhola, visto que a ausência ao trabalho é acordada até 7 semanas após o nascimento.
  • A Mercadona, obriga-se a pagar 100% do vencimento correspondente aos seus trabalhadores ausentes por incapacidade para o trabalho, com um máximo de 18 meses.
  • O conceito de licença para cuidar de um filho ou filha se estende até que ele atinja o máximo de 12 anos.
  • Caso o trabalhador seja vítima de violência de género, a Mercadona compromete-se a salvaguardar o seu posto de trabalho com um licença de até 3 anos.
  • O plano de igualdade aplica-se a todos os membros da empresa.