Skip to content

Como visualizar e configurar registros médicos na tela bloqueada do iPhone no aplicativo de saúde

7 de maio de 2021

A configuração do prontuário na tela do iPhone pelo aplicativo é algo extremamente simples e verdadeiramente útil para o dia a dia, é um dos benefícios que todos os usuários do Iphone.

O aplicativo de saúde registra sinais vitais, atividade física como os andares que são subidos, os passos que são dados, a distância que é percorrida e no caso de ter um Apple Watch configurado, a frequência cardíaca.

Com o aplicativo de saúde do iPhone, preenchendo certos dados médicos um prontuário pode ser visualizado e configurado, assim, em caso de acidentes, qualquer pessoa, incluindo funcionários do hospital, se necessário, pode conhecer esses dados sem ter que desbloquear o dispositivo móvel.

Por que configurar um prontuário médico no Health App?

Ser capaz de configurar um prontuário médico no aplicativo de saúde é um dos Benefícios com o qual os usuários de iOS têm, neste caso do iPhone, além de ser um benefício que em algum momento pode salvar a vida do usuário.

Em alguma situação de emergência, seja um acidente, roubo, roubo ou qualquer outra situação onde o tempo é um fator importante e não é possível desbloquear o iPhone rapidamente.

O registro médico permitirá que qualquer pessoa conheça todos aqueles dados médicos que pode ser relevante, além de ter a opção de adicionar contatos para fazer chamadas de emergência do iPhone.

Como configurar um prontuário no app Saúde?

Para configurar o prontuário no app Saúde, a primeira coisa a fazer é entrar no aplicativo, uma das vantagens deste aplicativo é que ele já vem integrado ao aparelho, não sendo necessário baixá-lo.

Uma vez dentro do aplicativo, aparecerá a opção “Criar ficha médica”, você deve clicar nela para poder ative-o e inicie sua configuração.

Para iniciar a configuração do prontuário no aplicativo será necessário preencher uma série de dados médicos, como data de nascimento, nomes, alergias e reações, condições médicas, traumas fisiológicos e outros dados relevantes.

Outro ponto importante a configurar no aplicativo são os contatos de emergência, para isso será necessário deslizar para baixo e selecionar “Adicionar contato de emergência”.

Nesta etapa será necessário selecionar aquelas pessoas que deseja adicionar como contatos de emergência, é importante selecionar pelo menos 2 contatos de emergência para evitar desvantagens futuras.

Por fim, para que o prontuário apareça mesmo com o aparelho iPhone bloqueado, clique na opção “Mostrar na tela. trancar. “ que está na parte superior do aplicativo Saúde.

Caso você tenha cometido um erro ou queira adicionar novos contatos para emergências, no canto inferior direito do aplicativo de saúde você encontrará o registo médico e será possível editar isso.

Como ver o prontuário médico na tela do iPhone bloqueado?

Graças ao aplicativo Saúde, qualquer pessoa pode ver a ficha médica do usuário do iPhone, mesmo que a tela do celular esteja bloqueada, isso é muito útil em caso de acidentes ou situações que exigem isso.

pessoa com iphone usando o aplicativo de saúde

Existem 2 maneiras de visualizar o prontuário médico, mesmo que não seja possível desbloquear o aparelho iPhone com uma senha ou outro código e são bastante simples e acessíveis para qualquer pessoa que requer saber dados médicos.

A primeira maneira de ver o arquivo médico é ligar o telefone e tentar desbloquear sua tela, de modo que quando a opção de inserir o código de bloqueio desconhecido aparecer, pressione o botão IPhone SOS e depois em “Dados médicos”.

A segunda forma de acessar o prontuário é bem mais simples, para isso você deve pegar o telefone bloqueado e apertar rapidamente botão de bloqueio 5 vezes.

Deste modo a opção aparecerá de “Dados médicos” na tela e basta deslizar sobre ela para acessá-los rapidamente.