Skip to content

Como verificar se há malware em um Fire Stick e o que fazer nesses casos

14 de setembro de 2021

Atualmente, nossos aparelhos eletrônicos estão expostos a vírus horríveis e catastróficos que impedem o bom funcionamento do equipamento e representam uma dor de cabeça para seus usuários.

Nenhum está isento de ser invadido por esses vírus e até o maravilhoso Fire Stick pode lidar com eles. Felizmente, em Look How It’s Done sabemos como se livrar desse problema e hoje vamos ensinar a você como verifique se o Fire Stick tem malware e o que fazer nesses casos.

Que problemas uma infecção por vírus causa no Fire Stick?

Existem vários problemas que podem ser causados ​​por vírus, muitas vezes depende do sistema operacional de nossa Smart TV, como às vezes é afetado quando alguém invade nosso dispositivo.

Em celulares e computadores, eles tendem a ter limitações nos programas, destruição de arquivos ou impedimentos para carregá-los, entre outros. Mas, no caso do Fire Stick, a presença de malware ocorre exclusivamente de duas formas:

Lentidão do dispositivo

Cada ação realizada no dispositivo torna-se muito lenta. O conteúdo leva tempo para ser reproduzido. As pesquisas demoram mais. Ao navegar pelo menu, ele trava e não carrega.

Isso também pode ser o resultado de um conexão de internet ruim, mas é preciso ter certeza de que é esse o caso, caso contrário, significa que o dispositivo está sendo vítima de um vírus.

Bloqueios e congelamento

Se a reprodução congelar ou congelar repentinamente, o dispositivo superaquece ou reinicia por conta própria, também enfrentamos um malware.

Como saber a versão do aparelho?

Para saber a versão do Fire Stick basta verificar o dispositivo. Vamos começar desconectando-o completamente, certificando-se de antemão de que ele está desligado para evitar causar problemas.

Com ele em mãos, basta olhar para o lado inferior (ao contrário daquele que contém o logotipo da Amazon), para descobrir o modelo e a versão do Fire Stick que temos.

Também podemos localizar essas informações em a caixa em que vem ou na fatura que são entregues a nós na loja quando você o compra.

Procedimento para pesquisar malware nas configurações

Para descobrir se a Smart TV tem um vírus, devemos começar entrando na configuração. A partir daí, podemos ativar o scanner que o Amazon Fire Stick integrou para procurar vírus que invadam o sistema.

Vamos começar nos localizando no menu de dispositivos e localizando a área Dispositivos e continuar até opções de desenvolvedor.

Encontraremos ambos aplicativos de fontes desconhecidas como a Depuração ABD e vamos ativá-los para realizar a busca e limpeza do malware que a TV possui.

Como redefinir as configurações de fábrica de um Fire Stick?

Outra solução viável para resolver os erros que nos impedem de desfrutar de Amazon Prime, Netflix, Spotify e outros serviços em nossa Smart TV, é redefinir o Fire Stick para as configurações de fábrica.

Para fazer isso, devemos ir para as configurações na área superior da tela e selecionar no My Fire TV. Isso nos mostrará diretamente uma tela para reiniciar ou redefinir para as configurações padrão.

Isso não só resolverá as falhas, mas também os dados de login e as preferências de uso que configuramos serão eliminados. No entanto, vale a pena limpar o Fire Stick.

como redefinir as configurações de fábrica em uma vara de fogo

Qual é o melhor aplicativo de terceiros para verificar a existência de malware?

Também podemos recorrer a Programas de terceiros para verificar e limpar malware presente no Fire Stick. Normalmente, precisamos configurar o Fire TV para aceitar esses aplicativos.

Novamente, vamos para as configurações e de lá para o My Fire TV. Na mesma tela que nos dá a opção de redefinir a configuração, encontraremos as Opções para desenvolvedores e devemos ativar aquela que nos permite instalar Apps de origem desconhecida.

Norton Security

Norton Security é a melhor opção desenvolvida por terceiros que podemos instalar para detectar malware. Não só cuida de livrar-se em tempo real dos vírus que atacam nosso dispositivo, também nos protege contra roubo de identidade e otimiza a operação das ferramentas da equipe.