Skip to content

Como usar as funções COVARIANZA.M e COVARIANCE.P no Excel (exemplo)

20 de abril de 2021

Se você já aprendeu a usar fórmulas do Excel, pode analisar facilmente os conjuntos de dados. Por esse motivo, leia este artigo onde você saberá Como usar as funções COVARIANZA.M e COVARIANCE.P no Excel.

Por sua vez, para aprender mais sobre o Excel, é conveniente saber o que são funções lógicas e como fazê-las. Sem mais delongas, vamos continuar com o tutorial.

O que é a função COVARIANZA.M?

COVARIANZA.M é uma função estatística do Excel que permite obter a covariância de uma amostra ou a média dos produtos dos desvios para cada par em dois conjuntos de dados.

Portanto, a função COVARIANZA.M requer duas matrizes ou referências do tipo numérico com uma faixa de valores para poder realizar o cálculo estatístico.

O que é a função COVARIANCE.P?

A função COVARIANCE.P ou “COVARIANZA.P” é uma fórmula estatística do Excel que permite obter a covariância da população total ou a média dos produtos dos desvios para cada par de pontos em dois conjuntos de dados.

Desta forma, as relações entre os conjuntos de dados podem ser determinadas para análise estatística. Por exemplo, pode-se analisar se os empregos mais demandados correspondem aos salários mais altos. Nota: os conjuntos de dados devem ser do tipo numérico.

Como usar as funções COVARIANZA.M e COVARIANCE.P no Excel

Você pode usar várias ferramentas para resolver transações financeiras no Excel. No entanto, se você deseja usar COVARIANZA.M e COVARIANCE.P no Excel, você precisa saber a sintaxe de cada fórmula, bem como os argumentos necessários para aplicar essa sintaxe do aplicativo Excel.

A sintaxe da função COVARIANZA.M

A função COVARIANZA.M tem uma sintaxe que implica o uso de duas matrizes ou conjuntos de dados numéricos. Nesse sentido, devemos expressar a fórmula da seguinte forma: = COVARIANZA.M (matriz1; matriz2) Ambos os argumentos devem ser separados por um “;”.

Os argumentos da função COVARIANZA.M no Excel

Os dois argumentos “Matriz 1” e “matriz2” são necessários para a função COVARIANZA.M. A “matriz1” corresponde ao primeiro intervalo de células de inteiros, enquanto a “matriz2” é o segundo intervalo de células de números inteiros.

A sintaxe da função COVARIANCE.P no Excel

Como a função COVARIANZA.M, a função COVARIANCE.P no Excel requer dois argumentos obrigatórios. Portanto, a expressão da fórmula é a seguinte: = COVARIANZA.P (matriz1; matriz2).

Se ele Pacote Microsoft Office Excel está no idioma inglês, você deve usar a sintaxe: = COVARIANCE.P (matriz1; matriz2). Em ambos os casos, a fórmula executa o mesmo procedimento para fornecer a covariância da população.

finanças de operações matemáticas

Os argumentos da função COVARIANCE.P no Excel

A função COVARIANCE.P no Excel requer dois argumentos inteiros: “matriz1” e “matriz2”. O argumento “matriz1” contém as médias ou médias de amostra para o primeiro conjunto de dados, enquanto “matriz2” se refere ao meios de amostra do segundo conjunto de dados.

Como usar a função COVARIANZAM

Para usar a função COVARIANZA.M no Excel você deve acessar a barra de fórmula que está no topo da planilha. Clique em “fx” e na nova janela selecione a categoria “Estatísticas”.

Localize a função “COVARIANZA.M” e clique nela. Em seguida, insira os argumentos necessários para a fórmula. Para fazer isso, pressione a seta vermelha à esquerda da caixa de texto e arraste o cursor pelo primeiro intervalo de células. Execute o mesmo procedimento para o segundo intervalo de células (matriz2).

Como usar a função COVARIANCE.P

Para usar a função COVARIANCE.P, você também precisa usar a barra de fórmulas. Em seguida, selecione o conjunto de dados que corresponde à matriz1 e executa o mesmo procedimento para a matriz2.

Posso inserir os dados manualmente para cada fórmula?

Na verdade, é possível inserir os dados manualmente sem ter que selecionar células da planilha. Para fazer isso, você deve insira os pares de pontos separadamente da seguinte forma: = COVARIANZA.M ({2,7, 3, 9}, {3, 6, 1, 7}). Lembre-se de que você pode calcular a média geral previamente no Excel para obter os conjuntos de dados que usará na fórmula.